Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

31/10/2009

Mensagem de Exupéry


Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar. (Terra dos Homens - 1939) Antoine de Saint-Exupéry

24/10/2009

Amizade é Aprendizado


Depois de um tempo você aprende que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos."
Autor: ( Shakespeare )

As pessoas se Completam


"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é muito grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar. Nos bastar sempre e, quando procurarmos estar com alguém, fazer isso ciente de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, mas nunca por precisar de alguém. "As pessoas não se "precisam". Elas se "completam". Não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida."

22/10/2009

Encontros da Vida...


São tantos caminhos e a cada instante do dia estamos sempre realizando uma tomada de decisão. Cada vez que pronunciamos um “sim” ou um “não” a partir de uma reflexão racional ou emocional estamos redirecionando nossa vida. Esse redirecionamento ocasiona encontros e desencontros. Nos encontros, a possibilidade de nos depararmos com pessoas capazes de deixar marcas de transformação nos modificando em nossa essência, em nossa vida. Existem marcas de felicidade, mas também ficam as marcas de dores. Nessa hora, nosso dom maior será a capacidade de transformar a dor em crescimento pessoal e aprendizado para a vida. Afinal, existem críticas construtivas e palavras descartáveis, o que eu chamaria de lixo da ignorância. Há também nos encontros as pessoas que ficam e as pessoas que passam. Nos desencontros, um enigma dos que não conhecemos, pois a vida é um grande jogo de encontros e desencontros. Lucélia Muniz da França (22/10/2009)

14/10/2009

MARTIN LUTHER KING, JR


Martin Luther

King, Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político dos Estados Unidos. Membro da Igreja Batista tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não violência e de amor para com o próximo. Tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

FONTE: Wikipédia, a enciclopédia livre


13/10/2009

Museu de Paleontologia em Santana do Cariri-CE





Fósseis de animais e plantas do período Cretáceo (cerca de 100 milhões de anos atrás) narram a vida pré-histórica da região do Cariri. Peças que compõem o acervo do Museu de Paleontologia, criado em 1991, em Santana do Cariri. Além das peças, no centro do Museu tem uma maquete gigante de um dinossauro!!! Um guia dá as explicações aos visitantes que chegam até o Museu.
Endereço: Rua Dr. José Augusto Araújo, 326. Telefone (88) 35451206.

Quem sou como Professor e Aprendiz???


Independente da profissão que assumimos como ofício em nosso dia-a-dia acredito que a nossa formação é acima de tudo algo muito importante. Antes de tudo, o conhecimento, somos eternos aprendizes. Em nossa jornada aprendemos até mesmo quando ensinamos, isto se chama interação. Como professora, vejo que tenho uma missão, a de ensinar, mas não apenas transmitir conhecimentos, preparar para a vida. Isso é difícil, mas acredito ser algo a se tentar atingir. Antes de ser professora sou aluna, pois é estudando, elaborando, planejando minhas aulas que chego até a sala de aula onde executo o que planejei. Não sou mais que meus alunos!!! Também tenho muito a aprender com eles!!!

Museu do Gonzação em Exú-PE


Só deixo o meu cariri/ No último pau-de-arara

Não há, ó gente, ó não/ Luar como esse do sertão/ Não há,ó gente,ó não/ Luar como esse do sertão

Há muito tempo que eu saí de casa/ Há muito tempo que eu caí na estrada/ Há muito tempo que eu estou na vida/ Foi assim que eu quis, e assim eu sou feliz

Lá no meu pé de serra/ Deixei ficar meu coração/ Ai, que saudades tenho/ Eu vou voltar pro meu sertão

Já faz três noites/ Que pro norte relampeia/ A asa branca/ Ouvindo o ronco do trovão/ Já bateu asas/ E voltou pro meu sertão/ Ai, ai eu vou me embora/ Vou cuidar da prantação




Comentarista Oficial de Meu Blog!!!


Este é Aristóteles Alencar Cardoso, meu aluno, uma pessoa muito comunicativa e bastante expressiva. Estou o elegendo o Comentarista Oficial de Meu Blog, sabe por quê??? Ele já comentou várias das minhas postagens! Ele realmente lê as mensagens que eu deixo no blog..........Adoro este menino.........ele é uma pessoa muito especial!!! Tá aí Aristóteles, minha homenagem especial para você!!! Lucélia Muniz

12/10/2009

Minha Cor...

Sou indígena,
Da culinária, da língua,

Dos costumes, da religião,
Da valorização dos nativos.
Sou branca,

Da colonização,
Dos espanhóis e portugueses,

Dos holandeses e franceses.
Sou negra,
Sou nigeriana e angolana,
Sou de Cabo Verde.

Faço uma grande mistura,
Desenho e visualizo as cores.
Sou multicor, sou brasileira.
Não existem partes de mim,
Sou indígena, sou branca,

Sou negra!!!

Lucélia Muniz (11/10/2009)



11/10/2009

Floresta Nacional do Araripe



Participei de um Curso sobre Biodiversidade na área onde funciona o escritório do Ibama, do Instituto Chico Mendes e da APA-Araripe e, fiz alguns registros fotográficos como a imagem da floresta vista a 5m de altura do elevador do guarda florestal. É uma belíssima localidade, onde se podem fazer trilhas. Numa deles registrei a imagem da joaninha e da mariposa. Ainda conheci o antigo aeroporto que funcionava na Chapada. “Quando em funcionamento se chamava Aeroporto Nossa Senhora de Fátima, mas está desativado há décadas. Tudo o que resta é uma pista asfaltada com cerca de 1,5 Km que se acha em péssimo estado e que foi praticamente "engolida" pela mata. O antigo Aeroporto do Crato localiza-se no topo da Chapada do Araripe, a uma altitude de 920 metros, em meio à Floresta Nacional do Araripe.” No local onde funcionava o aeroporto tem uma imagem gigantesca de Nossa Senhora. Lucélia Muniz (11/10/2009)