18/06/2010

Filme: Cleópatra (Cleopatra)


Sinopse


Elizabeth Taylor, Richard Burton e Rex Harrison estrelam esta história de poder e traição - a vida da legendária Rainha do Nilo e sua conquista de Júlio César e Marco Antônio. Este é o retrato verdadeiramente inesquecível da beleza avassaladora que seduziu dois dos maiores soldados de Roma e mudou o curso da história. De uma grandeza indescritível, este clássico ganhou prêmios Oscar® de Fotografia, Direção de Arte, Figurinos, Cenários e Efeitos Especiais. Na tradição das aventuras românticas épicas, como Coração Valente e Titanic, agora o maior espetáculo de todos... Cleópatra.

Comentário: “Cleópatra é um filme britânico, estadunidense e suíço de 1963, do gênero drama biográficohistórico, dirigido por Rouben Mamoulian e Joseph L. Mankiewicz e com roteiro baseado em obra de Carlo Mario Franzero. O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma, e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.”

2 comentários:

  1. Sempre me impressionou a beleza de Elizabeth Taylor. Duvido que a verdadeira Cleópatra fosse tão bonita como ela.

    ResponderExcluir
  2. A maioria das faces dos Faraós do Egito foram reconstituídas através de efeitos gráficos no computador. Não sei se pela reconstituição da face da verdadeira Cleópatra, vc vai dizer que ela era mais bonita ou não. Confira a imagem na postagem logo acima.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!