07/09/2010

Projeto do Braço Mecânico!!!



Confira as fotos do Braço Mecânico, Projeto desenvolvido pelo aluno Lucas que participou da Feira de Ciências Regional 2009 em Crato-CE. Com uma habilidade natural, desvinculada do conhecimento teórico esse aluno conseguiu desenvolver um braço mecânico capaz de realizar movimentos. Ele utilizou material reciclável na confecção do mesmo, tais como: correias de plástico, seringas, pedaços de madeira e pregos. O movimento do braço era realizado através de um princípio hidráulico, onde as seringas injetam água nas correias de plástico e a retiram gerando uma pressão que possibilita a movimentação do braço feito de pedaços de madeira e pregos.

O Projeto foi exposto na seção de trabalhos voltados para Área de Ciências da Natureza, representando a EEFM Padre Luís Filgueiras. Coube a mim, a tarefa de elaborar por escrito o Projeto e vincular a Teoria. Isso prova que nem sempre nossas habilidades estão relacionadas ao que estudamos nos livros, ainda que tal situação seja rara. Parabéns Lucas!!!


4 comentários:

  1. Sou engenheiro de produção, adorei a iniciativa do menino Lucas, meus nobres comprimentos, e desejo sucesso ao futuro de Lucas, abraço!

    Davi, Engenheiro de Produção, UDESC Joinville

    ResponderExcluir
  2. Olá Davi!!!

    Obrigada pela visita ao meu Blog!!! Quanto ao Lucas, ele precisa de acompanhamento e insentivo pra continuar...

    ResponderExcluir
  3. Sou graduando de Eng. de Controle e Automação, Belém-Pará, gostaria que vc Lucélia, permitise-me utilizar as fotos do Lucas nas apresentações de meu TCC que serão agora no 2º semestre de 2012. Achei essa iniciativa sensacional.
    Parabéns a todos, Abraço.

    Bruno Quaresma.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno,
    Autorizo o uso das imagens, mas gostaria que você citasse o nome do aluno e da escola e se possível enviasse uma cópia de seu trabalho para meu e-mail: lucelia.muniz@hotmail.com
    Assim encaminharei o trabalho para a escola já que se trata de um trabalho desenvolvido por um aluno, OK!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!