Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

29/06/2010

Do arroz pilado no pilão ao arroz parboilizado


“O que é arroz parboilizado?

A palavra parboilizado teve origem na adaptação do termo inglês parboiled, proveniente da aglutinação de partial + boiled, ou seja, "parcialmente fervido".

Não se trata de arroz parafinado, ou colado, como muitos pensam. O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.”

Fonte: http://www.cnpaf.embrapa.br/aia2004/ligado/ligado5.htm

Diante de tantas ocupações nossa vida ficou mais cômoda pela facilidade que encontramos na hora de irmos à cozinha.

De eletrodomésticos avançados a chamada “Era dos Enlatados” – alimentos pré-cozidos, dentre outros. Não diria que seja saudável, em termos alimentar, mas que encurtou nosso tempo em nossos afazeres domésticos. Simplicidade e praticidade: palavras chaves!!!

Na foto estou usando uma Churrasqueira Grill. Nada de sujar as mãos com o carvão, nada de fumaça por toda a casa e nem de carne queimada!!!

28/06/2010

27/06/2010

22/06/2010

2º Jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2010


Brasil 3 x 1 Costa do Marfim

Que venha Portugal!!!

19/06/2010

Culto a Beleza





















“O culto ao belo sempre esteve ligado à história da evolução humana e por influência de diversos fatores como a época e cultura, diferentes padrões e ideais de beleza foram adotados. Na tentativa da conquista destes, há milênios a humanidade utiliza-se de diversos artifícios e produtos.

Existem registros de aproximadamente 3.500 anos a.C. que indicam o uso de pinturas e ungüentos aromáticos pelos antigos egípcios.

Em nome da vaidade, muitas pessoas morreram na Antiguidade Clássica pela ingestão ou uso tópico de substâncias tóxicas, que continham grande quantidade de metais pesados. Durante a Idade Média, mulheres vaidosas que utilizavam ervas para embelezamento eram acusadas de bruxarias e queimadas vivas.

Com o avanço científico do Renascimento, os segredos da arte cosmética foram aprimorados, as receitas caseiras espalharam-se e nos séculos XVII e XVIII itens como perucas, pós-de-arroz, rouges, perfumes e cremes já movimentam intensamente o comércio cosmético em Paris, tornando a produção de perfumes peça-chave na economia francesa.

No final do século XIX a cosmética já estava consolidada como um dos negócios mais lucrativos. A higiene tornando-se mais freqüente e a emancipação da mulher foram fatores primordiais para que a indústria investisse cada vez mais em sabonetes, xampus, cremes, batons e outros produtos e tratamentos de beleza, que venceram preconceitos, saíram das telas holliwoodianas e chegaram até as donas-de-casa.

Com o desenvolvimento científico-tecnológico, os cosméticos deixaram de ser agressivos, a busca pelo ideal de beleza passou a envolver o bem-estar físico e mental.

Sem perder tempo, as indústrias têm feito grandes investimentos no setor, que em crescimento acelerado oferecem produtos e serviços para satisfazer plenamente o consumidor, que, além de embelezar atuam como produtos de tratamento, atuando diretamente no organismo, causando efeitos surpreendentes.”

As fotos é uma homenagem a Beleza de alguns Amigos de Orkut: Mukinha, Allison Aragão, Antonio, Ary, Ayrton, Bruno Alves, Edezyo Jalled, Evandro Mendonça, Gilberlanio Rodrigues, Gleidson, John William, Júnior, Sandres, Tiago Cardoso, Victor Araújo, Wellison, Amarish Kumar, Hans, Juciê, Rivos.

Cientista recria rosto da rainha Cleópatra


Posted by Karina em 17, December, 2008 em Arqueologia, Notícias

Do site de notícias Terra:

Segundo os pesquisadores, a rainha egípcia tinha queixo e nariz pontudos e lábios finos.
Uma egiptóloga britânica recriou o que seria o rosto da rainha Cleópatra para um documentário sobre a vida de uma das mais famosas líderes do Egito Antigo.
Para recriar a face de Cleópatra, a arqueóloga Sally Ann Ashton, da Universidade de Cambridge, usou imagens gravadas em artefatos antigos, como um anel que data da época do seu reinado, há 2 mil anos.
Ela passou mais de um ano analisando as imagens para compor o rosto da rainha e as manipulou em computador até chegar ao resultado em três dimensões.
O rosto recriado pela egiptóloga revela uma mulher de etnia mista, com traços egípcios e da sua herança grega.
A imagem fará parte do documentário Cleopatra, parte da série Segredos do Egito, do canal de televisão britânico Five.
A rainha Cleópatra já foi interpretada no cinema por atrizes conhecidas pela beleza, como Sophia Loren e Elizabeth Taylor.
Em 2007, um estudo realizado por especialistas da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, sugeriu que tanto Cleópatra quanto seu amante, Marco Antônio, não eram bonitos.
Os pesquisadores analisaram uma moeda de prata de 2 mil anos que mostrou que a rainha egípcia tinha queixo e nariz pontudos e lábios finos.

18/06/2010

Filme: Cleópatra (Cleopatra)


Sinopse


Elizabeth Taylor, Richard Burton e Rex Harrison estrelam esta história de poder e traição - a vida da legendária Rainha do Nilo e sua conquista de Júlio César e Marco Antônio. Este é o retrato verdadeiramente inesquecível da beleza avassaladora que seduziu dois dos maiores soldados de Roma e mudou o curso da história. De uma grandeza indescritível, este clássico ganhou prêmios Oscar® de Fotografia, Direção de Arte, Figurinos, Cenários e Efeitos Especiais. Na tradição das aventuras românticas épicas, como Coração Valente e Titanic, agora o maior espetáculo de todos... Cleópatra.

Comentário: “Cleópatra é um filme britânico, estadunidense e suíço de 1963, do gênero drama biográficohistórico, dirigido por Rouben Mamoulian e Joseph L. Mankiewicz e com roteiro baseado em obra de Carlo Mario Franzero. O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma, e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.”

Filme: Perfume - A história de um Assassino (Das Parfum - Die Geschichte eines Mörders / Perfume: The Story of a Murderer)


Sinopse
Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu com o olfato mais apurado do mundo. Por isso, encontrou uma prolífica - porém nada reconhecida - carreira como criador de perfumes. No entanto, sua constante busca pelo aroma perfeito o leva a caminhos perigosos. Comentário: “Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora. Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte. Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria. Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.”

Filme: Anjos e Demônios (Angels & Demons)


Sinopse


“O assassinato de um cientista faz com que o professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks) e Victoria Vetra (Ayelet Zurer), filha do homem morto, envolvam-se com a sociedade secreta dos Illuminati. As pistas levam a dupla ao Vaticano, onde uma conspiração envolvendo o assassinato de cardeais, às vésperas da eleição do novo Papa, coloca-a em perigo.”

Comentário: O filme retrata o eterno duelo entre religião versus ciência. De um lado o misterioso e poderoso Vaticano, do outro lado as Sociedades Secretas formadas pelos cientistas.