05/02/2011

“Apagão no Nordeste” – “Nordeste no Escuro”


Uma parte da Região Nordeste passou por um apagão na madrugada desta sexta-feira, dia 04 de fevereiro, após um problema ainda não identificado nas linhas locais de transmissão. Algumas cidades chegaram a ficar por mais de três horas sem energia. Estados atingidos: Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Segundo Dilton da Conti Oliveira, presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), não se sabe ainda o que gerou o desligamento destas linhas de transmissão. "O mais importante agora é que a causa do problema não está impedindo o restabelecimento da energia.

O presidente da Chesf disse ainda que não tem o número exato dos Estados que foram afetados pelo apagão. "Houve uma falha no sistema e ainda não conseguimos identificar a causa. As usinas de Xingó, Sobradinho e Itaparica já voltaram a funcionar e, consequentemente, as subestações de diversos estados", acrescentou Conti.

Conti informou que, com o religamento das usinas, as empresas alimentadoras das concessionárias responsáveis pela distribuição de energia poderão cumprir seu papel e assim possibilitar o retorno da eletricidade nos Estados do Nordeste. "Todo o pessoal da Chesf foi acionado. Passando essa fase de restabelecimento, vamos então ver a causa da ocorrência", disse o presidente da Chesf.

Algumas regiões tiveram o restabelecimento da energia poucos minutos depois.

Baseado em Matéria do ESTADÃO.COM.BR/Brasil

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,apagao-atinge-parte-do-nordeste,675157,0.htm

Aqui em Nova Olinda chegamos a ficar mais de 24 horas sem Internet, porque os usuários da Infotech.net que tem sua torre de distribuição localizada na Estiva não tinha ainda solucionado os problemas ocasionados pelo “apagão”. Essa localidade ainda encontrava-se sem eletricidade e os representantes da COELCE tinham 05 ocorrências para atender. Agora de volta... é chuva e mais chuva...!!! Com luz é claro!!!

Lucélia Muniz.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!