quarta-feira, 23 de março de 2011

Restaurante Madalosso - No Guiness Book o maior restaurante das Américas/ Curitiba-PR







Em 1949 o casal de descendentes e imigrantes da cidade de Treviso (Vêneto) Antônio e Rosa Madalosso, vieram de Caxias do Sul para a colônia Santa Felicidade com seus filhos Helena, Flora, Nelson, Carlos e João.
Em 1963 Flora e seu marido Ademar, adquiriram um restaurante instalado na Avenida Manoel Ribas, 5852, localizado em frente à casa da família Madalosso. O pequeno restaurante de 24 lugares, não tardou a atrair fregueses a busca do frango e da polenta de Dona Flora, que comandava pessoalmente a cozinha.
Cresceu a fama do Madalosso e rapidamente o ambiente foi ampliado para 150 lugares, que continuava pequeno e a solução foi construir um novo prédio em frente ao restaurante, onde antes havia um parreiral. Inaugurado em 1972, o Restaurante Madalosso Novo contava com 400 lugares e dois salões (Roma e Verona).
Em 1973 foi inaugurado o Salão Milano para 120 pessoas e em 1974 o Salão Firenze com capacidade para 800 pessoas, nessa época já era um restaurante conhecido nacionalmente, atraindo turistas de todos os lugares, que chegavam em ônibus lotados.
Na década de 80, com a crescente demanda por mais espaço o Salão Nápoli foi inaugurado com capacidade para 1500 pessoas.
Com uma capacidade total para receber 4645 pessoas dispostos em 7671 metros quadrados de área, o Restaurante Madalosso entrou para o Guiness Book como o maior restaurante das Américas (considerando o mundo todo, ficaria em segundo lugar, se não me engano, atrás apenas de um complexo gastronômico da Índia).
Ainda hoje, Dona Flora comanda a cozinha do Madalosso, que conta com 70 cozinheiras, sendo ainda hoje um referencial turístico de Santa Felicidade e de Curitiba.

FONTE:http://circulandoporcuritiba.blogspot.com/2010/12/restaurante-madalosso-novo.html

Acesso em 14 de março de 2011.

Um comentário:

  1. Um gigante!!! Além da deliciosa culinária!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu Blog!!!