24/08/2011

Filme – Orquestra dos Meninos


SINOPSE


“O filme conta a história real de Mozart Vieira, que desde cedo sentia forte vocação para música. Imbuído deste sentimento, Mozart encontra na música, a saída para sua ação artística social criando a Orquestra dos Meninos, apesar da grave seca que assola o nordeste. Sua fundação ganha grande repercussão e os holofotes despertam o ódio dos coronéis locais. Surgem ameaças e ataques. A sede da Fundação é invadida e o menino Erinaldo é seqüestrado, caso que acaba transformando-se em escândalo nacional, mas o delegado da cidade de Olinda afirma que foi armado por Mozart para promover sua Orquestra. Um movimento de artistas liderados por Ivan Lins, Fagner, Gilberto Gil e outros faz um abaixo-assinado a favor de Mozart e através de ação na Justiça, a Orquestra recupera o prédio da Fundação. O maestro e sua Orquestra voltam a São Caetano nos braços da multidão e tocam na praça da cidade.”

FONTE:http://globofilmes.globo.com/GloboFilmes/Site/0,,GFF217-5402,00-ORQUESTRA+DOS+MENINOS.html

Acesso em 24 de agosto de 2011.

2 comentários:

  1. Tinha ouvido falar desse filme mais ainda num assisti...deve ser muito bom, adoro filmes bazeados em histórias reais...!

    ResponderExcluir
  2. Dicas do ProJovem Urbano! Assistimos nessa Formação e vamos trabalhá-lo com nossos alunos alunos!!! É uma história muito interessante e emocionante também!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!