16/08/2011

Professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Nova Olinda realizam uma caminhada pelas principais ruas da cidade






















Na manhã de hoje, dia 16 de agosto, no dia da Paralisação Nacional da Educação, Professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Nova Olinda-CE realizam uma caminhada pelas principais ruas da cidade.

Ao microfone o Professor Pedro Virgínio, da Área de Humanas, esclareceu a comunidade novolindense sobre os principais motivos da mobilização, alertando para questões como o Piso Salarial e o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores. A Líder Comunitária Socorro Matos, representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Olinda, que desde o inicio apóia a causa também fez uso da palavra ao longo da caminhada falando sobre a importância da valorização dos Profissionais da Educação e de como os recursos da Educação devem ser direcionados ao melhoramento da qualidade do Ensino.

Alguns alunos participaram da mobilização, o aluno da EEFM Padre Luís Filgueiras, Rafael Duarte, se manifestou em nome dos demais alunos da Escola.

No dia da Paralisação Nacional os Professores de Nova Olinda também se manifestam acerca de uma causa que se justifica pelo lema da GREVE – Conquista se faz com Luta!

FOTOS: Lucélia Muniz e Sanderson Nunes (Rede de Blogs de Nova Olinda-CE)

Confira as demais fotografias da mobilização em meu Orkut.

2 comentários:

  1. Apoio a greve, e dou maior força aos professores e alunos!
    Parabéns Professores pela iniciativa.e vão em frente, fação vigorar seu lema" Conquista se faz com luta".

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!