28/09/2011

Não deixemos mais que nenhum político que despreze a Educação ganhe eleição em nosso estado - CID GOMES Ontem e Hoje!


 PERGUNTAS
ONTEM (nos debates)

HOJE (na greve)
Considerando que o professor é peça chave para a melhoria da qualidade do ensino. Como o candidato pretende articular a formação dos professores com a prática da sala de aula para que haja um efetivo impacto na qualidade?
– Primeiro, fazendo todo o esforço no sentido de acabar com a figura do professor temporário, muito presente aqui. Nesse ano, por exemplo, estamos concluindo um concurso para contratar 3.800 professores e ter, pela via natural do concurso, o mérito como porta de entrada ao sistema estadual. Mas é uma ação permanente. É preciso estimular o professor diariamente, dar oportunidade para ele se qualificar, ter programas que o estimulem a fazer um curso de especialização ou de mestrado.
"Por que vocês fizeram concurso? Por que não foram para a escola privada?". E mais, sendo questionado sobre o esmagamento da carreira proposta nas tabelas apresentadas no final de julho, o executivo declarou: "Por mim, nem carreira existiria!".
Como pensa em estimular a atratividade da carreira docente junto aos jovens concluintes do Ensino Médio?
Não tem outro caminho que não seja melhorar o salário. Não há outro caminho. Nós vivemos numa sociedade capitalista e o mundo é materialista. Para estimular a carreira é preciso melhorar o salário. Tenho procurado fazer isso aqui no Ceará.
“Isso é uma opinião minha que governador, prefeito, presidente, deputado, senador, vereador, médico, professor e policial devem entrar, ter como motivação para entrar na vida pública, amor e espírito público”, declarou. "Quem está atrás de riqueza, de dinheiro, deve procurar outro setor e não a vida pública”,
: A maioria dos estudos empíricos demonstra não haver correlação entre gastos em educação/salários de professores e aprendizados dos alunos. O senhor aceita este achado ou acredita que devemos investir mais para obter melhor qualidade de educação?
É necessário para a educação que se tenha um bom salário para o professor e que a escola tenha um orçamento que permita a ela resolver as necessidades que são muitas e cotidianas.
“Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado".
Mensagem recebida por e-mail.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!