Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

30/03/2011

Ex-Presidente do Brasil recebe Prêmio em Portugal


29/03 - Ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva é aplaudido pelo presidente português Anibal Cavaco Silva, ao receber Prêmio do Conselho Europeu no Parlamento Português de Lisboa, Portugal. Lula visita o país para receber o Prêmio e o Diploma de Causa Honorável da Universidade de Coimbra.

FONTE:http://noticias.br.msn.com/fotos/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=20833184&page=5

Acesso em 30 de março de 2011.

Morre ex-vice-presidente José Alencar


O ex-vice presidente José Alencar faleceu na tarde desta terça-feira, aos 79 anos. Alencar estava internado desde ontem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, e apresentou falência múltipla no organismo.

Os médicos alertavam, durante esta terça, que o quadro de Alencar era bastante delicado. Ele estava com uma perfuração no intestino e peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal.

O ex-vice-presidente lutava contra um câncer desde 1997, que foi diagnosticado no rim e em seguida se espalhou para próstata e abdome. Foram realizadas mais de 15 cirurgias. A mais complexa delas ocorreu em 2009. No final do ano passado, Alencar enfrentou uma rotina de internações constantes e interrupções do tratamento contra o câncer, devido a sangramentos no abdome.

José Alencar nasceu em Itamuri, Minas Gerais. Iniciou sua carreira como empresário e presidiu a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O ex-vice entrou para a política em 1994, quando se candidatou ao governo de seu estado.

FONTE:http://www.pop.com.br/popnews/noticias/politica/467863-Morre_ex-vice presidente_Jose_Alencar.html?gclid=CNzK3bSg9qcCFUta2goduDF7aA

Acesso em 30 de março de 2011.

27/03/2011

Ordenação de Padre Anchieta, MIC em fevereiro de 2011












No dia 26 de fevereiro de 2011 às 10:00h, em um sábado, no santuário da Divina Misericórdia, no bairro do Umbará em Curitiba, aconteceu a Celebração Eucarística na qual os diáconos Francisco Anchieta e Leonardo da Congregação dos Marianos foram ordenados presbíteros através da imposição de mãos do bispo auxiliar D. João Carlos.

Padre Anchieta, meu votos de que sua caminhada seja de Fé e de uma missão voltada para a Misericórdia e o Amor de Deus!!!

Obrigada por tudo!!!

Que Deus te Ilumine!!!

Rio Cariús – Depois da chuva da madrugada de sábado para este domingo, dia 27 de março de 2011, nosso Rio pegou uma cheia que não se via desde 2004










A ponte de ferro que dá passagem para os pedestres em direção ao Sítio Patos foi recoberta pelas águas do Rio, nesta manhã de domingo. Muitas famílias que tinham construído suas casas próximas as margens do Cariús tiveram suas residências tomadas pela força da água. São muitos os prejuízos. Algumas pessoas se mobilizaram e até mesmo a nado tentavam retirar alguns móveis dessas residências. Os dados são incalculáveis! Até os meus 14 anos de idade residi no Sítio Patos e há muito tempo sabemos que o ideal para a travessia do Rio no sentido Sítio Patos só seria resolvida por uma ponte grande de concreto onde aconteceria a passagem dos pedestres e automóveis, como a que tem na Vila Alta no sentido Altaneira. Nunca ouvi dizer que “passagem molhada” em Rio fosse apropriada, pois no momento está recoberta pelas águas do Rio Cariús.

Lucélia Muniz

27 de março de 2011.