Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

30/04/2011

A CULTURA NO BRASIL ESTÁ DE CABEÇA PARA BAIXO, veja foto


Vizualização no Facebook!!!

28/04/2011

PRÊMIO TOP BLOG 2011


O QUE É O PRÊMIO?

PRÊMIO - INCENTIVO CULTURAL E INCLUSÃO DIGITAL

Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo) e categorias. As inscrições para participação na Edição 2011 do Prêmio Top Blog serão abertas dia 20/04/2011 às 19 horas. Para inscrever seu Blog basta acessar o portal Top Blog www.topblog.com.br, ler o regulamento e seguir as instruções.

24/04/2011

Baú de Memórias


Houve um tempo de minha vida em que se lembrar do passado era algo nostálgico.

Hoje minhas lembranças me ajudam a firmar e construir minha identidade.

Por todas às vezes que fui repreendida por meus pais ou recebi conselhos, a isso chamo de educação. Aprendi que a vida repreende muito mais e nem sempre nos dá a oportunidade de dizer a verdade.

Hoje quando olho através da janela do passado, sei quantas pessoas importantes fizeram parte da minha vida, ainda que eu não tenha dito quanto os amava.

Hoje sei o valor da frase “Eu te Amo” e que um abraço diz muito mais que palavras.

Isso é o mundo, ainda que eu tenha meu próprio mundo em mim.

Obrigada a todos que mim fazem olhar através da janela do passado e do presente e construir e reconstruir o meu viver!

Lucélia Muniz

18 de abril de 2011.

22/04/2011

Paixão de Cristo!!!

21/04/2011

17/04/2011

Desfile do 14 de Abril – Comemoração alusiva aos 54 Anos de Nova Olinda

















Na manhã do dia 14 de abril, as Escolas de nosso município levaram conforme seus temas, as apresentações que abrilhantaram esta data.

Os Diretores das Escolas receberam uma Placa comemorativa desta data das mãos do Sr. Prefeito Afonso Domingos Sampaio.

O Evento ainda contou com a presença de autoridades da 18ª CREDE e da SEDUC.

Fotos: Rede de Blogs de Nova Olinda-CE e Secretaria de Educação de Nova Olinda-CE.

Agrofloresta no semi-árido cearense








Seu Zé Arthur e Dona Bastinha são moradores do sítio Tabuleiro, município de Nova Olinda, Ceará. Em 1995, participaram de um encontro onde ouviram sobre uma experiência de plantar sem brocar e sem queimar. Zé Arthur confessa que no princípio não foi fácil acreditar, mas resolveram experimentar implantar uma agrofloresta. Ficaram convencidos após colherem milho numa terra que nunca tinha dado antes. A partir dali, Zé Arthur prometeu nunca mais queimar e ampliou sua agrofloresta em mais duas tarefas. Seu Zé conta que realiza em sua área podas anuais para deixar a luz passar. Ensina que a diversificação é a prática que permitirá ter produtos variados o ano inteiro. Tudo que cortam, deixam sobre o solo para virar adubo, aumentar a umidade e proteger a terra. Na propriedade são encontrados: caju, mamão, graviola, acerola, banana, tomate, andu e muitas outras plantas. (...)
Experiência sistematizada para o IV Enconasa
Acesso em 16 de abril de 2011.

11/04/2011

Vídeo - Nova Olinda, 54 Anos

09/04/2011

Nova Olinda - 54 Anos!!! Parabéns Minha Terrinha Querida!!!





















(...)

"Nova Olinda meu amor é grande o seu valor
Bravo povo fiel, varonil

Tua pujança, tua glória exprime o meu Cantar!
Teu nome forte, solto aos ventos
Resplandece em todo meu Brasil!"

(...)

Só deixo o meu Cariri
No último pau-de-arara!!!


Imagens da Rede de Blogs de Nova Olinda-CE.
http://www.rededeblogsno.blogspot.com/

06/04/2011

Conjuntivite está mais contagiosa



O enterovírus Coxsackie A24 é bastante resistente ao sistema de defesa do corpo e também ao ambiente externo – ele pode permanecer vivo em um telefone, por exemplo, por sete dias. Capaz de permanecer até uma semana em objetos usados pelo paciente, o vírus também é transmitido na fase latente. “Mesmo sem sintomas, a pessoa pode estar transmitindo”, diz Carolina Paranhos, oftalmologista do Hospital de Olhos de São Paulo.

Em outros casos, a conjuntivite provocada pelo Coxsackie A24 pode trazer sintomas quase instantâneos. “É a conjuntivite explosiva: a pessoa está bem, vai deitar, e acorda com os olhos irritados”, diz Denise. “É uma espécie de gripe dos olhos”, completa.

Os médicos dizem que não há imunidade completa contra a conjuntivite – só a forma viral da doença pode ser causada por 12 tipos principais de vírus. Uma vez contaminado por um agente, o organismo desenvolve defesas contra aquele subtipo específico.

Apesar de ser predominante no surto atual, o Coxsackie A24 não é o vetor mais comum da doença. “O tradicional é a conjuntivite viral por adenovírus, também altamente contagioso”, explica Denise. Por serem mais comuns, os adenovírus têm efeito menor que o Coxsackie A24. Para os especialistas, o contato mais frequente com o adenovírus ao longo dos anos contribuiu para a maior resistência da população contra esse tipo viral.

O Coxsackie A24 costuma provocar hemorragias na conjuntiva – membrana que forra a parte branca dos olhos e a face interna das pálpebras. “A duração da doença é de sete a dez dias”, afirma Aderbal de Albuquerque Alves Júnior, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Os demais sintomas são comuns a todas as conjuntivites.

FONTE:http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/conjuntivite-esta-mais-contagiosa/

Acesso em 06 de abril de 2011.

04/04/2011

Pra refletir...........


Entre saber e fazer existe singular diferença. Quase todos sabem, poucos fazem.
Francisco Cândido Xavier

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
Chico Xavier