Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

31/05/2011

Frase de Victor Hugo


A suprema felicidade da vida é ter a convicção de que somos amados.
Victor Hugo

27/05/2011

A Professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais


RIO - A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.

Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".

A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".

FONTE: http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/05/18/professora-amanda-gurgel-do-rn-fala-sobre-situacao-critica-da-educacao-vira-heroina-nas-redes-sociais-924489175.asp

Acesso em 27 de maio de 2011.

Confira o Vídeo do Depoimento da Professora Amanda Gurgel

26/05/2011

Formação do ProJovem Urbano no Hotel Iracema Travel em Fortaleza, Ceará: confira as imagens da Praia de Iracema











Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel, foi imortalizada no romance de mesmo nome, obra mais conhecida do mais famoso escritor de Fortaleza, José de Alencar.

Iracema é ficção de Alencar ou foi de fato personagem histórica? Um pouco de ambos.
Os livros de História registram que o Português Martim Soares Moreno foi um dos grandes heróis na guerra contra os invasores holandeses, na primeira metade do século XVII; é também sabido que Martim Moreno, ao tomar contato com a cultura indígena, optou por viver entre os índios.

Martim Moreno é também o herói da obra de Alencar, e Iracema, a virgem dos lábios de mel e cabelos negros como a asa da graúna, é sua esposa. Para muitos, ao narrar a saga do casal, Alencar procurou retratar a formação da cultura cearense, pela união das culturas branca e indígena; o filho do casal, Moacir, fruto da miscigenação, seria a gênese do povo do Ceará; na obra, Iracema morre, e o lugar em que é enterrada, sob um coqueiro e à margem de um rio, passa a chamar-se Ceará.
A imagem de Iracema está tão associada a Fortaleza que existem atualmente cinco estátuas da índia na cidade. Até o final do século passado, a estátua da Praia do Mucuripe, inaugurada em 1965, era a mais conhecida, ponto obrigatório de visitação.
Em 1996, uma nova estátua foi inaugurada à beira-mar da Praia de Iracema. Diferentemente das demais, que mostram Iracema e família, essa obra mais recente, denominada "Iracema, a Guardiã", mostra a heroína segurando um grande arco, olhando para o mar, como se estivesse em posição de batalha.

Desde o entardecer, moradores locais e visitantes começam a rumar para Iracema, em busca das diversas opções de restaurantes e diversão noturna; as ruas de Iracema ficam tomadas até o amanhecer.
Embora tenha sido sempre a área preferida pelos boêmios de Fortaleza, Iracema viveu um período de decadência até os anos 1980; naquela época, o Governo deu impulso a um programa de revitalização da área, com obras públicas e incentivos a novos empreendimentos. Vários edifícios antigos foram reformados (aproveitando-se de isenções de IPTU), vários restaurantes, clubes noturnos e lojas foram abertos.
O Centro Cultural Dragão do Mar foi construído pelo governo, e transformou-se num dos maiores centros do gênero no país. A antiga Ponte dos Ingleses foi reconstruída, ganhou lojas e outros serviços, e transformou-se também num dos pontos mais procurados pelos turistas.

(...)

FONTE: http://www.viagemdeferias.com/fortaleza/praias/iracema.php

Acesso em 26 de maio de 2011.

Foto com o Artista Dicesar no Hotel Iracema Travel em Fortaleza-CE


Foto com Dicesar no Hotel Iracema Travel em Fortaleza-CE. Dicesar é um Artista que participou do “Big Brother Brasil” – BBB 10.

FOTO: Cícera Oliveira.

25/05/2011

Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais


Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

Mahatma Gandhi