Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

31/07/2011

É pra comemorar!!! Meu terceiro TOP 30 no Prêmio TOP BLOG 2011!!!


Agradecimentos a tod@s que VOTARAM!!! Estamos no TOP 30 do dia 31 de julho de 2011!!! Continuem VOTANDO!!!

Grande Abraço!!!

Uma semana abençoada a tod@s!!!

Lucélia Muniz

28/07/2011

28 de Julho – Dia do Agricultor!!!



Homenagem a Seu Zé Artur, um exemplo ao cultivar utilizando o modo de produzir através da Agrofloresta!!! E, também não poderia deixar de parabenizar todos os agricultores novolindenses!!!
Confira o texto sobre a origem da Comemoração da Data:
No dia 28 de julho é comemorado o dia do agricultor, data instituída a partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960.
O presidente Juscelino Kubitschek foi responsável pelo decreto que aprovou a data, pois considerava que o trabalho do agricultor foi o responsável pelo crescimento econômico do país.
Com isso, fez uma demonstração do respeito que o trabalho braçal possui, sendo merecedor de respeito e de manifestações de agradecimento pelos trabalhadores.
O agricultor se utiliza dos recursos do solo para fazer as plantações, além de utilizar maquinários e equipamentos específicos. Assim como os outros meios tecnológicos se desenvolveram, as técnicas de plantio também tiveram as tecnologias inseridas em seu contexto.
O primeiro tipo de agricultura foi a itinerante, praticada pelos nômades, povos que não têm moradia fixa, através do plantio, colheita, queima do terreno e novas plantações, até que o solo não produzisse mais, período no qual se mudavam.
A partir das técnicas que controlavam as plantações, evitando que as mesmas fossem destruídas pelos fenômenos da natureza, o homem passou a ter moradia fixa, constituindo assim as primeiras cidades, como no caso do Egito Antigo e suas plantações ao redor do rio Nilo.
No período colonial, o Brasil aprendeu a praticar a agricultura que hoje é conhecida como “plantations”, com um único tipo de plantação e mão de obra barata. Esses produtos são desenvolvidos para as exportações, como a soja, a cana de açúcar dentre outros.
Para a agricultura que se utiliza de grandes maquinários e poucos trabalhadores, damos o nome de agricultura intensiva industrializada, onde o produtor obtém grande margem de lucros devido aos baixos custos.
A agricultura também aparece dividida em outras classes, como a de subsistência, para o consumo próprio e a de caráter comercial, para a venda de produtos.
A tecnologia trouxe novos modelos de plantação, podendo ou não causar alterações aos meios naturais. Irrigação, uso de produtos químicos e agrotóxicos, podem alterar a qualidade do solo, porém são tidos como eficazes por acelerar o processo de crescimento das sementes.
A partir dos anos 60 a agricultura passou pelo chamado processo da “revolução verde”, tendo aumentado a produção mundial de cereais em cerca de 70%.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

26/07/2011

Continuamos entre os Blogs mais VOTADOS do TOP 30 do dia 24 de julho do Prêmio TOP BLOG 2011


No 2º TOP 30 do Prêmio TOP BLOG 2011 continuamos entre os 30 Blogs mais votados da Categoria Comunicação e Marketing. Agradecimento a tod@s que VOTARAM e vamos continuar VOTANDO!!! Grande Abraço e Muito Obrigada!!! Lucélia Muniz

23/07/2011

Revestindo com máscaras...


Justiça dos Homens ou Justiça Divina? Sempre fiz essa pergunta de um modo até particular. Os animais rastejantes, seres noturnos, invisíveis... Como pagam suas atrocidades? Às vezes pra passar ileso é preciso nos revestir com máscaras... Nem falar, nem muito menos escutar... Medo, eis o moinho maldito que aprisiona. Mundo de caça e caçadores... Somos imperfeitos, mas no mundo da caça e do caçador, somos perseguidos como presas. Eis as máscaras, uma pra viver e outra pra conquistar a liberdade. Então, justiça, quer seja Divina, quer seja dos Homens.

Lucélia Muniz.

23 de julho de 2011.

Filme – Cidade de Deus


Sinopse

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

FONTE: http://www.adorocinema.com/filmes/cidade-de-deus/

Acesso em 23 de julho de 2011.