Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

31/08/2011

Durante este Mês de Setembro, o Blog Reflexões de Lucélia Muniz está fazendo Aniversário de 02 Anos!




Tudo começou com uma postagem feita no dia 19 de setembro de 2009. Tratava-se de um post com uma frase de Albert Einstein que dizia “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.”
Depois a Blogosfera transformou-se numa atividade de casa, passei a compartilhar textos, notícias, músicas, vídeos, poesias e meus amigos começaram a deixar comentários. Portanto, dedico estes 02 anos a todos que me incentivaram e passaram aqui para deixar seu recado na forma de comentários. E foram muitos comentários, sabe quantos? 217 comentários!!! Então, meu muito Obrigado a tod@s!
Quanto às postagens, no ano de 2009 foram 55 posts, em 2010 305 posts e este ano já postei 132 vezes.
Aqui deixo também algumas Estatísticas que você pode conferir logo abaixo:
Histórico de todas as visualizações de página
42.835
Público
Visualizações de página por país
Brasil
37.890
Portugal
1.575
Estados Unidos
1.524
Rússia
162
Alemanha
144
Holanda
102
Coreia do Sul
101
Polônia
99
Letônia
63
Canadá
61
Até a presente data, tenho neste Blog, 89 Seguidores aos quais deixo a mensagem:
“Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Grande Abraço a tod@s!!!

30/08/2011

Aconteceu neste dia 29 de agosto a 3ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o TEMA “Autonomia e Igualdade para as Mulheres”

Neste dia 29 de agosto, segunda-feira, foi realizada a 3ª Conferência de Políticas para as Mulheres e, participei deste Evento no Teatro Municipal Salviano Arraes no município de Crato-CE.
O Evento começou às 09:30 hs. Na abertura foi exibido um Vídeo com a mensagem da Ministra Irany Lopes sobre a construção de políticas voltadas para as mulheres no âmbito da Política Nacional para as Mulheres, uma política não discriminatória, principalmente ao enfatizar o papel da mulher negra, indígena e LGBT na sociedade.
A Ministra ainda citou a importância de se traçar metas e ações que fortaleçam a cidadania para as mulheres com autonomia política, econômica e cultural.
Na sequência das atividades do evento a Profª Drª Laudeci Martins – URCA fez uma Análise de Conjuntura com o Tema – O “lugar” do feminino na conjuntura econômica atual: sobre constrangimentos e oportunidades.
A Profª Laudeci Martins falou acerca de uma crise econômica de existência de centralidade masculina dominada pela hegemonia do capital financeiro, do neoliberalismo e da globalização. O que ela denominou “Uma crise no modo de existência”.
Comentou sobre a banalização do corpo e da sexualidade, do trabalho sexista, racista e (des)humanizante. À reserva de lugar às mulheres como meras consumidoras.
Na fala da Profª Drª Joselina da Silva – UFC Cariri, que abordou a temática “A violência contra a Mulher: um olhar sobre as Instituições de apoio no Cariri”, a mesma pontuou sobre a importância da atuação dos Órgãos de Defesa da Mulher, como Delegacias e Conselhos Municipais e de Postos avançados para combater o Tráfico Internacional de Mulheres.
Explicou sobre o que viria a ser violência física, verbal, sexual e psicológica.
A Profª Drª Zuleide Queiroz – SINDURCA palestrou sobre “Educação inclusiva, não-sexista, não-racista, não-homofóbica e não-lesbofóbica”.
A Profª lembrou que na sexta-feira, dia 26 de agosto, teria acontecido a Parada da Diversidade, ainda que poucas pessoas que estavam no auditório do Teatro tivessem participado. Falou que o KIT Anti-Homofobia mesmo sendo aprovado pela UNESCO foi recolhido mesmo já estando em algumas escolas. Ainda destacou que o Cariri está no roteiro internacional do tráfico de travestis. Neste momento enfatizou que partindo dos direitos sexuais a liberdade de orientação sexual se institui como parte dos direitos humanos.
E, quanto às mulheres negras fica a superação do preconceito e da desigualdade.
Definiu Lesbofobia como sexismo contra as mulheres e da necessidade de inclusão sobre “Orientação Sexual” aos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais); lamenta que no espaço da Escola ainda se reproduz o Bullying expressado através de ações homofóbicas.
A I Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM) aconteceu no ano de 2003.
Foi dentro do contexto histórico e social que possibilita a articulação e mobilização do movimento em defesa das mulheres que a Profª Mara Guedes – Vereadora e membro do Conselho Municipal em Defesa da Mulher Cratense, falou sobre a demanda do Movimento de Mulheres por políticas públicas, sociais e econômicas em todas as esferas do Governo que alterem para melhor às condições de vida para as mulheres.
Exaltou a importância do “Empoderamento das Mulheres” como forma de controle social sobre as Políticas Públicas voltadas para as mulheres.
“Quando a mulher transforma sua História o Brasil inteiro se transforma com ela”.
São de espaços como estes, de Conferências, por exemplo, que se podem discutir e dá encaminhamento a propostas que se transformam em Políticas Públicas para as Mulheres. 

Profª Lucélia Muniz.

28/08/2011

Resultado do Boletim Semanal do dia 28 de Agosto do Prêmio TOP BLOG


Mais um TOP 30, isso mesmo, este Blog está entre os 30 mais votados do Brasil na Categoria Comunicação e Marketing. O primeiro turno da VOTAÇÃO se encerra dia 11 de outubro. Não deixe de VOTAR!!!

Basta clicar sobre o banner do TOP BLOG e em seguida confirmar o VOTO no seu e-mail.

Uma semana abençoada a tod@s!!! Bjs

26/08/2011

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES TEMA: “AUTONOMIA E IGUALDADE PARA AS MULHERES”



O "lugar" do feminino nas políticas econômicas

Hora

Segunda, 29 de agosto 09:30 - 12:00h


Localização

Teatro Municipal Salviano Arraes - Crato (CE)



Mais informações


9h30min – “Analise de Conjuntura: O lugar do feminino nas políticas econômicas – Profª. Drª. Laudeci Martins - URCA

Informação recebida pelo Facebook.