06/02/2012

Campanha Fala aí: Controle de Armas Já! Participe!


 De 23 de janeiro a 10 de fevereiro ocorre a segunda etapa da campanha Fala aí: Controle de Armas Já!, em apoio ao Tratado de Controle de Comércio de Armas que será votado na ONU em julho de 2012. A mobilização virtual tem o objetivo de cobrar dos governos maior responsabilidade, transparência e controle do comércio de armas.
Atualmente, países fabricam e comercializam armas, munições e outros equipamentos bélicos sem regulamentação ou controle adequados, diferentemente do que é feito com produtos como alimentos e remédios, por exemplo.

A consequência disso é muito grave, afeta milhares de vidas e causa centenas de mortes todos os dias no planeta. Só no Brasil são 95 mortes a cada dia, uma a cada 15 minutos.
Para participar:
·        Entre no site oficial da campanha.
·        Na parte superior da página, clique em “Take action”.
·        Preencha o abaixo assinado virtual com seu nome, e-mail e cidade onde mora.
·        Se quiser, você pode deixar uma mensagem de apoio ao ATT na caixa de texto localizada na parte inferior esquerda da página.
·        Para finalizar, clique em “Submit”. Sua mensagem será incluída no mapa mundi da campanha!
Clique aqui e participe.
A campanha é organizada pelo Control Arms, uma aliança global da sociedade civil em prol do controle de armas no mundo, sendo o Sou da Paz um ponto focal da ação no Brasil.
Acesso em 06 de fevereiro de 2012.

Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!