26/06/2012

Aconteceu em Nova Olinda no dia 21 de Junho de 2012, uma Caminhada pela PAZ no Trânsito – Uma ação do PROJETO VIDA URGENTE


SOBRE O PROJETO VIDA URGENTE
“Pensando em uma maneira de conscientizar as famílias e os jovens novolindenses, o grupo “Herdeiros da Promessa” da Igreja Assembléia de Deu: Missão Josué, liderados 
pelo casal Maurici Macedo e Paula Regia Freire de Carvalho, presidida pelos Pastores – Oséas Vieira Gomes e Carlos Henrique Freire Rosas, sentiram a necessidade de realizarem juntamente com a comunidade de Nova Olinda o Projeto VIDA URGENTE
com o intuito de resgatar nas pessoas o verdadeiro sentido da vida, que ela pode ser boa sem a mistura de álcool, drogas, alta velocidade e imprudência.”
 (...)
“O Projeto tem a intenção de prevenir a comunidade sobre os acidentes que estão acontecendo. Com isso auxiliar o jovem na sua mudança de postura diante do quadro em que se encontra nosso município.”

METAS DO PROJETO:
- Conscientizar 80% da população de Nova Olinda sobre as consequências da imprudência no trânsito minimizando assim os acidentes de trânsito em nosso município.

SOBRE A CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO
Na noite do dia 21 de Junho de 2012, por volta das 19:00h a comunidade se reuniu numa Caminhada pela PAZ no trânsito. Durante a Caminhada a Fanfarra da EEFM Padre Luís Filgueiras, bem como professores, direção da escola e alunos juntaram-se a mobilização.
Com faixas de alerta sobre as consequências de acidentes no trânsito, um carro de som que anunciava a mobilização com mensagens de conscientização, a população caminhou pela Avenida Perimetral Sul até o largo da Prefeitura Municipal.
Na ocasião foi exibido um vídeo intitulado “Mural da Saudade” com fotografias de vítimas de acidentes no trânsito aqui de Nova Olinda. Os presentes, ainda assistiram a uma Palestra com uma representante do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará.
Essa ação do Projeto VIDA URGENTE chama a atenção para a quantidade de casos de vítimas de acidentes no trânsito aqui em nosso município e convida a população para uma mudança urgente, para conscientizar-se acerca das consequências dos acidentes. 
Infelizmente as estatísticas são alarmantes, no dia da Caminhada, por exemplo, uma família acabará de sepultar um jovem de apenas 18 anos de idade.
Então, vamos refletir e mudar! Como diz em um dos slogans da Campanha PARADA PELA VIDA - “A dor de um acidente pode durar para sempre”.

Fotografia:  José Geneilson Ferraz          Lucélia Muniz França

Um comentário:

  1. Passando para uma visita,gostei muito do seu blog!Bjs http://www.entrecoisas.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!