20/11/2012

20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra



Neste Dia  ou em outros dias o que espero é que em algum lugar alguém use um pouco de seu tempo para discutir a nossa condição humana. Estou falando de focar no passado e no presente e no futuro que desejamos para as próximas gerações.
Discutir o preconceito ainda é e sempre será fundamental, perceber a nossa História como forma de quebrar com as amarras do passado é imprescindível.
Não podemos educar nossos filhos, nossos alunos reproduzindo uma discriminação tão arraigada, somos seres humanos e como tais devemos a nós mesmos a capacidade de mudança e de transformação social.
É por isso que todos os anos e em qualquer lugar ou Instituição me dedico a dialogar sobre essa reflexão que devemos fazer no Dia Nacional da Consciência Negra e em todos os dias do ano.
Hoje estarei tendo uma pequena conversa com os alunos do 1º Ano do Ensino Médio da EEFM Padre Luís Filgueiras sobre o Dia Nacional da Consciência Negra. Meu dever enquanto cidadã é procurar multiplicar o conhecimento e ter essa oportunidade de ouvir, traçar um dialogo que possa desconstruir qualquer forma de discriminação.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!