05/12/2012

Visita ao Horto e ao Museu Vivo – Casarão do Padre Cícero

Neste dia 03 de dezembro de 2012 visitei o Horto e o Museu Vivo onde é contado a história do Padre Cícero em um Casarão. 
O Horto e o Museu Vivo ficam localizados em Juazeiro do Norte-CE a cerca de 60 Km de Nova Olinda. Esta visita se deu numa aula de campo com os alunos do Projeto da Rede de Blogs de Nova Olinda, destacando-se como um momento cultural e religioso, já que uma das características desse município é o Turismo religioso.
“A Estátua de Padre Cícero na Colina do Horto é um monumento construído em homenagem à Cícero Romão Batista, ou Padre Cícero, localizado no município de Juazeiro do Norte, estado do Ceará, Brasil.
De acordo com o projeto inicial, teria sete metros de altura, porém foi redimensionada e construída com 27 metros de altura. Foi esculpida por Armando Lacerda em 1969, sendo inaugurada em 1° de novembro do mesmo ano pelo então prefeito José Mauro Castelo Branco Sampaio. Rômulo Ayres Montenegro foi o engenheiro responsável pelos cálculos de engenharia da base e da estátua. Trata-se de um dos pontos mais visitados do município.”
No Casarão do Padre Cícero, local do Museu Vivo, dada a própria denominação trata-se de um espaço onde é retratado através de bonecos em tamanho real, cenas do dia a dia da vida do Padre Cícero com pessoas de seu ciclo de convivência. 
Neste espaço também pode-se observar a exposição de muitos objetos, fotografias, dentre outros, advindos de promessas e graças alcançadas pelos romeiros, devotos de meu “Padim Ciço.” 
Arquivo de Imagens da Rede de Blogs de Nova Olinda-CE:

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!