Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

29/06/2012

MÚSICA - Mais Uma Vez/Renato Russo


Mais Uma Vez - Renato Russo.

Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança(7x)

(...) prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não percebemos!


 Entrei apressado e com muita fome no restaurante.   
         Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, pois queria aproveitar os poucos minutos de que dispunha naquele dia atribulado para comer e consertar alguns bugs de programação de um sistema que estava  desenvolvendo, além de planejar minha viagem de férias, que há tempos não  sei o que são.
        Pedi um filé de salmão com alcaparras na manteiga, uma  salada e um suco de laranja, pois afinal de contas fome é fome, mas regime  é regime, né? Abri meu notebook e levei um susto com aquela voz baixinha  atrás de mim:
        -Tio, dá um trocado?
         - Não tenho, menino.
         - Só uma moedinha par a comprar um pão.  
        - Está bem, compro um para você.  
        Para variar, minha caixa de entrada estava lotada de e-mails. Fico distraído vendo poesias, as formatações lindas, dando risadas com as piadas malucas. Ah! Essa música me leva a Londres e a boas lembranças de tempos idos.
        - Tio, pede para colocar margarina e queijo também?  
        Percebo que o menino tinha ficado ali.
        - OK, mas depois me deixe trabalhar, pois estou muito ocupado, tá?
         Chega a minha refeição e junto com ela o meu constrangimento. Faço o pedido do menino, e o garçom me pergunta se quero que mande o garoto ir. Meus resquícios de consciência me impedem de dizer.  Digo que está tudo bem.
        - Deixe-o ficar. Traga o pão e mais uma refeição decente para ele.
        Então o menino se sentou à minha frente e perguntou:  
        - Tio, o que está fazendo?
         - Estou lendo uns e-mails.
         - O que são e-mails?
         - São mensagens eletrônicas mandadas por pessoas via Internet.
        Sabia que ele não iria entender nada, mas a título de livrar-me de maiores questionários disse:  
        - É como se fosse uma carta, só que via Internet.  
        - Tio, você tem Internet?
        - Tenho sim, é essencial no mundo de hoje.
        - O que é Internet, tio?
        - É um local no computador onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem tudo no mundo virtual.
        - E o que é virtual, tio?
        Resolvo dar uma explicação simplificada, novamente na certeza que ele pouco vai entender e vai me liberar para comer minha refeição, sem culpas.
        - Virtual é um local que imaginamos,  algo que não podemos pegar, tocar. É lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.
        - Legal isso. Gostei!
        - Mocinho, você entendeu o que é virtual?
        - Sim, tio, eu também vivo neste mundo virtual.
         - Você tem computador?
         - Não, mas meu mundo também é desse jeito... Virtual.  Minha mãe fica todo dia fora, só chega muito tarde, quase não a vejo. Eu  fico cuidando do meu irmão pequeno que vive chorando de fome, e eu dou  água para ele pensar que é sopa. Minha irmã mais velha sai todo dia, diz que vai vender o corpo, mas eu não entendo, pois ela sempre volta com o corpo. Meu pai está na cadeia há muito tempo. Mas sempre imagino nossa família toda junta em casa, muita comida muitos brinquedos de Natal, e eu indo ao colégio para virar médico um dia. Isto não é virtual, tio?  
        Fechei meu notebook, não antes que as lágrimas caíssem sobre o teclado.
        Esperei que o menino terminasse de literalmente  'devorar' o prato dele, paguei a conta e dei o troco para o garoto, que me  retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que eu já recebi na  vida, e com um 'Brigado tio, você é legal!'. Ali, naquele instante, tive a  maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias,  enquanto a realidade cruel rodeia de verdade, e fazemos de conta que não  percebemos! 

Mensagem recebida por e-mail!

27/06/2012

PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2012


O Prêmio TopBlog é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2008 pela Insere Comunicação Web Ltda (doravante denominada TOPBLOG), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular (Internauta),  e acadêmica (Júri acadêmico TOPBLOG), os blogs brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria. O objetivo do Prêmio TopBlog é promover, divulgar e apoiar a iniciativa dos proprietários de blogs, que interagem socialmente pela rede internet, com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, ideias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do Brasil.

PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 “OS INDICADOS” - Júri Popular

O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) começa do dia 14/07/2012, às 14h (horário de Brasília) e encerra em 30/09/2012, às 14h (horário de Brasília). No primeiro turno, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos). Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 30/09/2012, será divulgada no dia 10/10/2012, no site do prêmio (http:www.topblog.com.br), a lista dos 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética. Caso não tenha 100 blogs, entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos. Todos receberão o SELO TOP100  - “OS MAIS VOTADOS” JURI POPULAR e, automaticamente, passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO do Prêmio Top Blog 2012.

SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 “OS FINALISTAS” - Júri Popular e Acadêmico

O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo júri popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/10/2012, às 14h – horário de Brasília e encerra dia 10/11/2012, às 14h - horário de Brasília. No segundo turno somente participam da eleição os blogs eleitos no TOP100 “OS MAIS VOTADOS ” - júri popular,  em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos no primeiro turno.
ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos os cem mais votados no primeiro turno, em igualdade no segundo turno.

O meu Blog concorre na Categoria VARIEDADES – Blog Pessoal. A partir do dia 14 de Julho conto com o VOTO de vocês! Um Abraço!

Acesso em 27 de Junho de 2012.

26/06/2012

Aconteceu em Nova Olinda no dia 21 de Junho de 2012, uma Caminhada pela PAZ no Trânsito – Uma ação do PROJETO VIDA URGENTE


SOBRE O PROJETO VIDA URGENTE
“Pensando em uma maneira de conscientizar as famílias e os jovens novolindenses, o grupo “Herdeiros da Promessa” da Igreja Assembléia de Deu: Missão Josué, liderados 
pelo casal Maurici Macedo e Paula Regia Freire de Carvalho, presidida pelos Pastores – Oséas Vieira Gomes e Carlos Henrique Freire Rosas, sentiram a necessidade de realizarem juntamente com a comunidade de Nova Olinda o Projeto VIDA URGENTE
com o intuito de resgatar nas pessoas o verdadeiro sentido da vida, que ela pode ser boa sem a mistura de álcool, drogas, alta velocidade e imprudência.”
 (...)
“O Projeto tem a intenção de prevenir a comunidade sobre os acidentes que estão acontecendo. Com isso auxiliar o jovem na sua mudança de postura diante do quadro em que se encontra nosso município.”

METAS DO PROJETO:
- Conscientizar 80% da população de Nova Olinda sobre as consequências da imprudência no trânsito minimizando assim os acidentes de trânsito em nosso município.

SOBRE A CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO
Na noite do dia 21 de Junho de 2012, por volta das 19:00h a comunidade se reuniu numa Caminhada pela PAZ no trânsito. Durante a Caminhada a Fanfarra da EEFM Padre Luís Filgueiras, bem como professores, direção da escola e alunos juntaram-se a mobilização.
Com faixas de alerta sobre as consequências de acidentes no trânsito, um carro de som que anunciava a mobilização com mensagens de conscientização, a população caminhou pela Avenida Perimetral Sul até o largo da Prefeitura Municipal.
Na ocasião foi exibido um vídeo intitulado “Mural da Saudade” com fotografias de vítimas de acidentes no trânsito aqui de Nova Olinda. Os presentes, ainda assistiram a uma Palestra com uma representante do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará.
Essa ação do Projeto VIDA URGENTE chama a atenção para a quantidade de casos de vítimas de acidentes no trânsito aqui em nosso município e convida a população para uma mudança urgente, para conscientizar-se acerca das consequências dos acidentes. 
Infelizmente as estatísticas são alarmantes, no dia da Caminhada, por exemplo, uma família acabará de sepultar um jovem de apenas 18 anos de idade.
Então, vamos refletir e mudar! Como diz em um dos slogans da Campanha PARADA PELA VIDA - “A dor de um acidente pode durar para sempre”.

Fotografia:  José Geneilson Ferraz          Lucélia Muniz França

24/06/2012

Quem estudou em Escolas da CNEC compartilha a imagem no FACEBOOK!


Estudei no Centro Educacional Avelino Feitosa – Escola da CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade) em Nova Olinda! Imagem dedicada a minha Turma de 3º Ano do Ensino Médio (Ano 1997), da qual até hoje tenho amigos que estarão sempre no meu coração! Um Abraço a tod@s!!!

Postagem dedicada aos amig@s:
1. Ayrton Sampaio
2. Flávio Barbosa
3. Ana Celia Matos
4. Francinilton Alencar
5. Geneana Muniz
6. Clodovaldo Sampaio
7. Ana Claudia Pereira
8. Alecsandra Nuvens
9. Cícera de Sousa
10. Edilson Geraldo
11. Junior Dutra
12. Valéria Macedo
13. Wellingeuton Alencar
14. Lucélia Muniz

23/06/2012

E Viva São João! “Festas Juninas no Nordeste!”


Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: São João, São Pedro e Santo Antônio.
(...)

Comidas típicas 
 Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural, milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos. 
Além das receitas com milho, também fazem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais.  

Tradições 
As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que representam.
(...)
Acesso em 23 de Junho de 2012.

22/06/2012

O sabor do Sul no Norte e Nordeste – Vinho “O Gaúcho”


A tradição e qualidade do Rio Grande do Sul no Nordeste. O vinho O Gaúcho produzido em Flores da Chunha - RS é mais um produto de qualidade das BEBIDAS ASA BRANCA, nas versões tinto e branco, suave e seco, estendeu suas linhas com o VINHO O GAÚCHO 25 Anos e VINHO O GAÚCHO 30 ANOS.
 FACEBOOK: