Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

29/11/2012

Filme - O Estudante (The First Grader)


Sinopse

Filmado numa aldeia situada em uma montanha queniana, o filme conta a notável história verdadeira e edificante de Kimani Maruge, de 84 anos, antigo veterano Mau Mau, uma sociedade secreta que lutava pela descolonização do Quênia. Kimani é homem orgulhoso que está determinado a aproveitar sua última chance de aprender a ler e escrever, e assim acaba por aderir a uma classe de alunos de seis anos de idade. Juntos, ele e sua jovem professora, enfrentam resistência, mas ele acaba descobrindo uma forma de superar as dores de seu passado.

Ficha Técnica
Título no Brasil: O Estudante
Título Original: The First Grader
Gênero: Drama / Biografia
Ano de Lançamento: 2010
País de Origem: Reino Unido / U.S.A. / Quênia
Tempo de Duração: 98 min
Direção: Justin Chadwick


OBS: Assisti hoje com meus alunos do 1ºA da EEFM Padre Luís Filgueiras e adorei a história é simplesmente interessante e emocionante, principalmente por ser uma história real. Vale a pena conferir!

25/11/2012

Natal de amor!

Natal é a presença de Jesus em nossos corações,
não só representa a fé, mas a vida,
O nascimento do Filho de Deus!
A consciência de família, amor, paz, felicidade!
Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia
e que a esperança seja um objetivo concretizado…
Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar
trazendo alegria aos nossos corações.
Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e
que haja somente amor em meio a tempos difíceis,
assim encontraremos a Paz tão almejada!
O Natal do Amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança!
“Feliz Natal!”
Mensagem dedicada aos meus familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que de algum modo participam de minha vida! São meus votos de amor, saúde, paz, felicidade e prosperidade! Que Deus ilumine o caminho de cada um de vocês! Obrigada por fazer parte da minha vida! Um grande abraço!

Filme - A Corrente do Bem

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida. 

Acesso em 25 de Novembro de 2012.

20/11/2012

Minha Alma

No íntimo do meu interior,
Na nudez de minha alma,
Sinto um mundo multicor.
A cor da dança e da poesia,
O ritmo que toca as cordas
do meu coração!
A voz da multidão!
Um semblante de paz.
Fim da fome,
Da miséria do mundo.
Brincadeiras de criança!
Um gole de felicidade,
Jeito de ser feliz
Dentro de tantas cores.
As cores da vida,
O baile da amizade:
DA MINHA COR,
DA TUA COR,
DA NOSSA COR.
Sem preconceitos,
Sem dor,
Uma tela multicor!
E, quando externalizo meus sentimentos,
Quando defronto com a crua realidade,
me recolho ou luto
para conservar meu ser, minha alma!
SEM ME CORROMPER ...

Lucélia Muniz da França

20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra



Neste Dia  ou em outros dias o que espero é que em algum lugar alguém use um pouco de seu tempo para discutir a nossa condição humana. Estou falando de focar no passado e no presente e no futuro que desejamos para as próximas gerações.
Discutir o preconceito ainda é e sempre será fundamental, perceber a nossa História como forma de quebrar com as amarras do passado é imprescindível.
Não podemos educar nossos filhos, nossos alunos reproduzindo uma discriminação tão arraigada, somos seres humanos e como tais devemos a nós mesmos a capacidade de mudança e de transformação social.
É por isso que todos os anos e em qualquer lugar ou Instituição me dedico a dialogar sobre essa reflexão que devemos fazer no Dia Nacional da Consciência Negra e em todos os dias do ano.
Hoje estarei tendo uma pequena conversa com os alunos do 1º Ano do Ensino Médio da EEFM Padre Luís Filgueiras sobre o Dia Nacional da Consciência Negra. Meu dever enquanto cidadã é procurar multiplicar o conhecimento e ter essa oportunidade de ouvir, traçar um dialogo que possa desconstruir qualquer forma de discriminação.

19/11/2012

Bom dia carinhoso!


Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

Acesso m 19 de Novembro de 2012.

17/11/2012

Contos de Terror... de livros à filmes!


Sempre gostei de livros que trazem histórias de ficção científica, mas com o tempo fui me apaixonando pelos filmes com histórias de contos de terror, normalmente baseados em contos de livros.
Em especial os de Vampiros sempre me chamaram a atenção, mas nunca gostei de filmes sem lógica, sem início, meio e fim, a exemplos daqueles filmes, que chegam ao final e você diz “era isso” e “acabou?”...
Já perdi a conta de quantos filmes de terror já assisti, acredito que muitas das versões de Drácula baseadas no livro de Bram Stoker.
Ultimamente, percebo que os filmes de Vampiros tem ganhado uma conotação amorosa, quem não assistiu Crepúsculo aguardando o tão esperado beijo entre Bella e Edward?  Essa segue a série de filmes Crepúsculo, que são baseados nos livros de Stephenie Meyer.
Outros autores também são clássicos em contos de Terror como Edgar Allan Poe, Agatha Christie, por exemplo.

Entre livros e entre filmes está aí o TOP 10 dos filmes de TERROR de 2012 de acordo com o BLOG TOP 10+:

1º - Resident Evil 5;

2º - Atividade paranormal 4;

3º - [REC] 3 – Genesis;

4º - A filha do mal;

5º - A Possessão;

6º - Diários de Chernobyl;

7º - Abraham lincoln – O caçador de vampiros;

8º - A aparição;

9º - A casa silenciosa;

10º - O segredo da cabana.

Acesso em 17 de Novembro de 2012.
Ilustração Lucélia Muniz.