14/06/2013

Mestre Espedito Seleiro: Artesanato em couro uma arte de pai para filho

Desde os 08 anos de idade Seu Espedito já ajudava seu pai na Oficina com os trabalhos artesanais. Aos 73 anos de idade tem vários certificados de reconhecimento pelo trabalho com o Artesanato em couro. Dentre esses reconhecimentos o de Mestre da Cultura Tradicional Popular do Ceará recebido em 2008.
“Em 2006, participou da São Paulo Fashion Week, desenvolvendo uma coleção de bolsas e calçados para a grife Cavalera e, depois disso, criou coleções para outras grifes renomadas. Para o filme O homem que desafiou o diabo, de Moacyr Góes, lançado em 2007, é da marca Espedito Seleiro a indumentária de vaqueiro do personagem vivido pelo ator Marcos Palmeira. No ano passado, foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura.”
Com um sorriso estampado no rosto e muita história para contar Seu Espedito Seleiro nos recebeu em seu ateliê. Gravamos mais um dos vídeos para a Rede de Blogs de Nova Olinda e assim vocês poderão conhecer melhor o Mestre Espedito Seleiro.
Durante a gravação propomos fazer um desfile, onde os alunos do Projeto pudessem desfilar com algumas vestimentas e acessórios em couro para mostrar a diversidade dos trabalho artesanais de Seu Espedito.
Logo em breve vocês poderão conferir a entrevista na página da Rede de Blogs e também farei uma postagem aqui em meu Blog.
Rede de Blogs de Nova Olinda em:
Confira as imagens do Arquivo da Rede de Blogs! 
 Ana Valéria 
 Mariane Morato
 Lidio Neto
 Ivana Lima
 Alexia França
 Lucas Nunes
 
Fabricio Alves
 Jair Ribeiro
 Aline Alves
 Ana Georgia
 Daiane Araújo
 Haiane Sampaio

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!