25/08/2013

Filmes que trazem mensagens valiosas para a carreira

A busca por uma nova oportunidade, a manutenção do emprego atual ou da carreira exigem que o profissional esteja sempre atualizado para encarar os desafios que surgem no dia a dia.
A realização de cursos, treinamentos e palestras são as alternativas utilizadas por aqueles que não desejam ficar para trás no competitivo mercado de trabalho. Porém, saiba que é possível, mesmo nos momentos de descontração, aprender algumas lições que podem ser muito úteis na vida profissional.
Para inspirar quem vislumbra novos horizontes profissionais, o UOL Empregos e Carreiras pediu a dois especialistas que selecionassem filmes que trazem mensagens e lições valiosas para a carreira.
O headhunter Luiz Pagnez sugere o filme "Os Vingadores (2012)" como exemplo de uma equipe que consegue resolver suas diferenças em prol de um bem comum. "Um time de futebol só com atacantes perde de goleada, pois não consegue se defender", afirma.
O especialista também cita o longa "Batman: O Cavaleiro Das Trevas Ressurge (2012)". Segundo ele, é preciso aprender a ouvir, falar, emocionar-se e não deixar que as tarefas do dia a dia acabem com sua vida pessoal.
Roberto Shinyashiki, doutor em administração, deu exemplos de filmes inspiradores como "O Resgate do Soldado Ryan (1998)", chama a atenção para o fato de que cada membro da equipe precisa se sacrificar pelo bem de todos e "À Procura da Felicidade (2006)" que traz uma verdadeira lição de motivação.

FONTE:http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2013/08/21/confira-filmes-que-trazem-mensagens-valiosas-para-a-carreira.htm

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!