Ubuntu Notícias

Administrado pela Jornalista Lucélia Muniz

Nova Olinda-CE

Meu chão cearense

Seja um Apoiador

Confira os nossos Apoiadores

Cariri Oeste

Ceará

Ubuntu TV

Confira as nossas Edições em vídeo

29/12/2013

Neste final de ano – Faça uma Parada pela Vida!

Ultimamente, nenhum outro produto vendeu tanto no mercado nacional quanto a motocicleta: no mesmo espaço de tempo em que a frota de carros duplicou, a de motos aumentou seis vezes. Infelizmente, com isso, aumentou também a taxa de mortalidade em acidentes com motos. Só na última década, esse número cresceu 244%, chegando a representar nos dias de hoje um terço das mortes no trânsito.
Para se ter ideia, um motociclista morre a cada meia hora nas ruas e estradas brasileiras.
O aumento da frota, no entanto, não é a única causa do aumento dos acidentes. Por ser um veículo mais instável, com menos itens de proteção, as pesquisas comprovam que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior que a de um ocupante de automóvel.
No interior, elas representam a facilidade do deslocamento, a possibilidade de ir mais longe, a independência e também status. Nas grandes cidades, as motos disputam cada vez mais espaço com carros e ônibus e representam o ganho de tempo, a agilidade e o uso profissional desse meio de transporte.
(...)
Sabemos que a segurança sobre duas rodas é uma via de mão dupla, pois depende da consciência do motociclista e do respeito dos motoristas.
(...)
Moto. É preciso saber usar. É preciso respeitar.
A campanha faz parte de um grande esforço para mudar as estatísticas do nosso trânsito: PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Com o objetivo de mobilizar toda a sociedade e modificar os números do trânsito no Brasil (...).
Curta a página da Campanha no Facebook:

24/12/2013

Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!

 "Que este Natal e Ano Novo sejam mais do que confraternizações porque todos os momentos, em especial este novo ano, deverão ser iluminados, abençoados e que os 365 dias, sejam vividos na sua totalidade. Já que Natal significa: renascer. Paz, conquista, compreensão, reflexão, prosperidade. Feliz Natal e Ano Novo!"

22/12/2013

CHUVA NO SERTÃO

Quem só vive do roçado
É triste a situação
Se não plantar não tem pão
Pra dar ao filho coitado
O cabra fica apertado
Vendo seu filho chorar
Sem nada ter pra lhe dar
O sertanejo padece
O meu sertão agradece
As chuvas que deus mandar.

Ver os rios transbordando
A mata verde e frondosa
Ho! Que paisagem mimosa
O gado gordo pastando
A passarada cantando
O milho a pendoar
Já tem feijão pra apanhar
O sertanejo envaidece
O meu sertão agradece
As chuvas que deus mandar.

É esta a maior riqueza
Que se vê no meu sertão
Pois a maior ambição
Não é jóia e nem nobreza
Apenas que a natureza
Viva pra nos ajudar
Que deus possa abençoar
E da gente não se esqueça
Pra que o sertão agradeça
A chuva que deus mandar.

Fonte:

16/12/2013

Make Prêmio LUXO 2013

12/12/2013

"As lágrimas são o sangue da alma."

"As lágrimas são o sangue da alma."

Santo Agostinho

Arte by Brita Seifert

Reflexão – É Natal!

"Neste momento em que o ano está terminando eu inicio uma reflexão sobre tudo que passou nestes 12 meses e posso ver nitidamente todas as pessoas importantes com quem compartilhei minha vida, meus pensamentos e sentimentos, alegrias e tristezas, a maravilha de viver. A todos vocês desejo meus mais sinceros votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que todos seus sonhos se realizem e que nossos caminhos continuem se encontrando por muitos anos."

05/12/2013

Neste dia 05 de Dezembro morre Nelson Mandela - Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele tinha 95 anos

Conhecido como “Madiba” na África do Sul, ele foi considerado um dos maiores heróis da luta dos negros pela igualdade de direitos no país e foi um dos principais responsáveis pelo fim do regime racista do apartheid, vigente entre 1948 a 1993.
Ele ficou preso durante 27 anos e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1993, sendo eleito em 1994 o primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições multirraciais do país. Mandela é alvo de um grande culto em seu país, onde sua imagem e citações são onipresentes. Várias avenidas têm seu nome, suas antigas moradias viraram museu e seu rosto aparece em todos os tipos de recordações para turistas.
Continue lendo mais informações em: