26/02/2014

Os sons da vida...

Uma melodia para cada fase da vida.
Já nascemos assim, anunciando nossa existência com o som de nosso choro.
Na adolescência é a vez das musiquinhas da moda. E quem não teve uma música marcando o encontro de sua primeira paixão?
Quando adultos, somos tomados pela emoção ao ouvir determinadas músicas.
E, até mesmo, diante da tristeza, a natureza parece querer acalmar nosso coração com o som do vento batendo nos galhos das árvores.
Somos seres musicais, como diriam os músicos.
Lembro que sempre calei ao ouvir a voz de meus professores para entender uma melodia muito importante – a aprendizagem.
E, quando interagi foi para complementar essa melodia, pois até hoje ela ecoa em minha existência.
Como diria Milton Nascimento na música “Coração de Estudante”:
“E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor, flor, e fruto”
Diante do silêncio, aprendi e ainda identifico muitos sons da vida.
E, ainda assim, sou um ser sonoro.
Eu também tenho que compor uma nova melodia ao iniciar cada dia da minha vida.

Lucélia Muniz
26/02/2014

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!