31/03/2014

Liderança é Motivação

A necessidade de motivação.

Todos nós precisamos de algum tipo de encorajamento, em algum momento de nossa vida, de nossa carreira ou na vida acadêmica. Não há pessoas por mais entusiasmadas que sejam que nunca sentiram o peso do trabalho, o cansaço da caminhada, as pressões das cobranças por resultados, a hora da provação ou das horas de aperfeiçoamento profissional. Mesmo porque, esta fase é um preparativo para algo maior.

Mesmo o líder mais determinado, mais habilidoso, com maior garra, com melhor empenho ou o mais preparado, já necessitou de um tipo de encorajamento de alguma forma.
Todo líder precisa ser um encorajador por excelência dos seus liderados. Precisamos encorajar as pessoas por quê?

1-Não é todo dia que estamos ou acordamos totalmente dispostos.  Sendo assim Motive!
2-Nem sempre o que as pessoas querem é o que elas precisam;
3- As pessoas enfrentam ciclos diferentes de vida, e muitas delas sem apoio, não conseguem chegar ao pico da montanha, ajude-as!
4- Existem dias de montanhas e dias de vale. Vales e montanhas sempre estarão em nossa caminhada, mas em dias alternados, basta nos prepararmos para as subidas e descidas da vida continuando sempre caminhando. Ajude cada um alcançar sua meta!

Liderar é se esforçar para influenciar de forma consciente um determinado grupo para levá-lo a atingir metas de permanente benefício, que atendam às suas reais necessidades.

"O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força da sua humildade e experiência da fragilidade." (Augusto Cury) 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!