26/04/2014

Engenho da Fazenda Tatajuba em Santana do Cariri-CE

No dia 24 de Abril às 14:00h junto com os componentes do Projeto da Rede de Blogs tive a oportunidade de conhecer o Engenho da Fazenda Tatajuba.
O Engenho está desativado e pela placa que homenageia o proprietário, este é um local centenário.
Sempre ouvi minha família falar da beleza deste lugar, mas só acompanhava mesmo por fotografia. Depois que a fotógrafa Lucélia Araújo fez uma sessão de fotografias lá, a vontade de conhecer só aumentou...
Na oportunidade estávamos gravando para o Prêmio Curta Histórias e aí tive a ideia de usarmos este lugar como cenário. Em breve vocês terão acesso ao resultado final, o vídeo que iremos inscrever no Prêmio. 
A Equipe que participa desta atividade é composta por Aristóteles Alencar, Fabrício Alves, Beatriz Rodrigues, Rogerio Xandú, Aline Alves e Yanna Nayra.
Ops... não esquecendo de nosso motorista Hugo Wedson que possibilitou a nossa chegada ao local e ao pai de Aristóteles que cedeu o transporte. Obrigada gente!
Fico pensando, nossa região é belíssima em lugares e riquezas naturais e daí com certeza virão mais e mais atividades. A gente planeja, organiza o roteiro e realiza. 
Gostoso mesmo é trabalhar em equipe e ter o prazer de divulgar a nossa região e a nossa cultura.
No Engenho ainda que desativado, fica o contraste entre o passado e o presente e de como nossa visão e sensibilidade pode ser retratada neste espaço.
Um abraço a todos! Professora Lucélia Muniz.
Foto – Arquivo da Rede de Blogs de Nova Olinda-CE.
http://rededeblogsno.blogspot.com.br/

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!