06/07/2014

A violência velada do Século XXI

Em matéria do Fantástico da Rede Globo de Televisão vem sendo abordado a violência cometida contra às mulheres em vários países.
Lembrei de algumas informações que li recentemente e resolvi compartilhar. Fico entristecida e é cruel perceber que ainda existe essa violência velada. Diante de Campanhas e mais campanhas, no Século XXI, mulheres são vitimadas pela violência doméstica, estupradas, mutiladas, abandonadas sem dignidade e direitos perante a sociedade.

Campanha na Índia afirma que 80% dos ataques com ácido são contra mulheres

A violência contra as mulheres é um dos problemas mais graves em todo o planeta, e, entre as agressões mais difíceis de superar, estão os ataques com ácido, já que as vítimas para se recuperar precisam de cirurgias, apoio psicológico e ajuda da justiça, além de reintegração no mercado de trabalho. Das mais de 1500 vítimas por ano no mundo, 80 % são mulheres. 
Campanhas como "Lugar da vergonha", que lembra os lugares nos quais mulheres indianas sofreram algum tipo de violência, foram realizadas para que a sociedade se dê conta da cruel realidade. A campanha foi criada pela ONG "Parem os Ataques com Ácido" (Stop Acid Attacks) e nela, sobreviventes pedem que a sociedade seja capaz de olhá-las e em troca disto, elas se comprometem a seguir lutando pela vida sem se esconder do mundo. A ONG conseguiu que em julho do ano passado a Corte Suprema indiana proibisse no país a venda de ácido e que e compensasse com US$ 5 mil dólares às vítimas.

Em artigo de 08 de Abril de 2014 da ONG Stop Acid Attacks


A Black Rose, In Protest of Love

Uma Rosa Negra, em protesto de Amor

Don't ever be in a hurry. Hold on. Have the patience and courage to suffer, reflect and resolve.
Pass a Black Rose to get rid of the evil within us that guides crimes against women. In the words of another poet, Maya Angelou, "Bitterness is like cancer. It eats upon the host. But anger is like fire. It burns it all clean."

Nunca tenha pressa. Aguente. Ter a paciência e coragem para sofrer, refletir e resolver. Passe uma Rosa Negra para se livrar do mal dentro de nós que orienta os crimes contra as mulheres. Nas palavras de outro poeta, Maya Angelou, "Amargura é como câncer. Ele come em cima do hospedeiro. Mas a raiva é como o fogo. Queima tudo limpo."
(Trecho do Artigo)

Um comentário:

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!