10/07/2014

Fuleco - o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014

Fuleco é o mascote da Copa do Mundo FIFA de 2014. O personagem é inspirado no gênero dos tatus-bola, mais especificamente na espécia conhecida como tatu-bola-da-caatinga, que é natural da região de caatinga do nordeste do Brasil e encontra-se em estado de espécie ameaçada de extinção. A origem etimológica do nome "Fuleco" é a união das palavras "futebol" e "ecologia".
Foi escolhido em cima das opções Amijubi (amizade e júbilo) e Zuzeco (azul e ecologia), em uma votação de quase 1,7 milhão de fãs do esporte. A sua data de nascimento foi escolhida para coincidir com o Ano-Novo.
O diretor de marketing da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Thierry Weil, comentou sobre Fuleco: "Não apenas ele é conhecido e reconhecido pela grande maioria dos brasileiros, mas também parece ter construído um relacionamento com os fãs de futebol e tornou-se uma figura popular, ganhando assim um apelido carinhoso de 'tatu-bola'. Ele está rapidamente se tornando o mais bem sucedido mascote da Copa do Mundo FIFA de todos os tempos".
FONTE - Wikipédia, a enciclopédia livre em:

Um comentário:

  1. Você gostaria de entrar em um projeto de educação, que leva cultura com muitos cursos em vídeo aulas e apostilas, realizado por uma Instituição reconhecida e com muitos títulos de excelência e qualidade, e ainda ganhar uma renda extra? Trabalhar em uma empresa seria, que busca o sucesso de seu representante e não mede esforços para qualifica-lo, fornecendo os melhores cursos e treinamentos disponíveis no mercado, que investe para você ter sucesso, é um sonho! Esta empresa existe e sabe que o sucesso do seu aliado será o sucesso da empresa! Se você quer participar deste grande empreendimento e se realizar. Entre em contato, a empresa que trabalho faz isso e eu posso te apresentar.

    Aguardo você. http://zip.net/bxn14p





    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!