25/08/2014

Olhares por Francisco Cavalcante

Meu nome é Francisco, mas sou conhecido por Dedé, moro na cidade de Caririaçu e sou Economista.
Comecei a me interessar por fotografia ainda criança, achava e ainda acho meio mágico essa coisa de congelar um momento no tempo. Daí busquei o máximo de informações possíveis sobre o assunto até adquirir minha primeira câmera fotográfica, uma Kodak Instamatic... A partir daí não parei mais.
Quando fotografo busco sempre ver e imaginar coisas que ninguém mais vê. É uma forma de tentar me expressar através do olhar, via imagens comuns do dia-a-dia. E também congelar um momento que vi ou vivi. Quando fotografo flores ou insetos é uma forma de eternizá-los, de registro de suas existências.
Já ouvi dizer que fotografia é a arte de escrever com luz... prefiro pensar na fotografia como uma máquina do tempo, do tempo presente, levando esses momentos para o futuro. Acho que a definição depende do tipo de fotografia que cada um faz... Em meu caso específico gosto demais da Macrofotografia, apesar de me aventurar por outras áreas. Mas fico realmente impressionado é com o fotojornalismo.
Entendo a importância da fotografia mais como uma forma documental do que mesmo artística... É impressionante observar a vida como era em tempos passados através de imagens.

2 comentários:

  1. Grande Dedé!
    Meu ex-colega de Faculdade do Curso de Ciências Econômicas, uma pessoa maravilhosa! Fiquei surpresa com suas fotografias e quando as vi no Facebook fiquei encantada! Não poderia deixar de te convidar para participar da Série Olhares! Agradeço por ter aceitado meu convite! Um grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. very interesting these images in high definition mainly moon photo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!