25/08/2014

Olhares por Isabelly Furtado

Meu nome é Isabelly Furtado, tenho vários apelidos: Bel, Belly, Isa... Atualmente moro em Juazeiro do Norte – CE, trabalho como Designer gráfica na Gráfica BSG e nos finais de semana fotografo eventos para o estúdio do meu pai - Furtado Vídeo Photos.
Meu interesse pela fotografia vem do berço. Cresci vendo meu pai fotografar e sendo fotografada. Então sempre gostei. Mas profissionalmente vim começar aos 17 anos.
Depende do momento, quando estou trabalhando procuro agradar aos clientes, pois, com certeza para eles aquele momento é especial e inesquecível e nada melhor do que a fotografia para eternizar essas ocasiões.
Quando estou fotografando por esporte/prazer gosto de fotografar o que vejo – natureza, pôr do sol, animais. Gosto muito de ficar fotografando meus bichos de estimação, Cherry e Pacey. Eles se irritam por conta do flash e também porque gosto que eles façam poses e eles só querem dormir (risos). Mas mesmo assim eu “perco” bastante tempo os fotografando e ao mesmo tempo matando a saudade porque não pude trazê-los para Juazeiro, eles tiveram que ficar com minha mãe em Brejo Santo –CE.
Para muitos, fotos são papéis impressos, dinheiro jogado fora ou coisas do tipo. Para mim, fotografia vai além... É um momento, uma lembrança, uma recordação. Muito bom parar para rever fotos antigas. Junto com elas vem sorrisos, lágrimas, emoções.
Hoje em dia a fotografia está presente na vida de muitas pessoas. É através dela que conhecemos muitas pessoas importantes da história.
Chega a ser difícil imaginar a vida atualmente sem a fotografia.
A considero extraordinária, excitante. É um meio que nos faz ver o mundo pelos olhos de outros. Nos faz transmitir aquilo que sentimos e vemos.
Amo fotografar. Me sinto muito feliz por poder colaborar com mais esse Projeto que Lucélia inicia.

2 comentários:

  1. Olá Isabelly, sou Leonardo fomos colegas de faculdade, atualmente sou professor de informática básica da Escola Wellington Belém de Figueiredo, Nova Olinda. Gostaria de parabenizá-la por essa sua paixão e pelo trabalho desenvolvido. A final de contas fotografia é um documento.
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Isabelly,
    Agradecendo aqui tua colaboração! Obrigada por sempre está disposta a ajudar, sempre contribuindo quando a gente precisa, a exemplo dos trabalhos que já realizamos com a Rede de Blogs! Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!