24/08/2014

Olhares por Rosemberg de Sousa

Sou fotógrafo por hobby. Comecei a me interessar por fotografia por influência de um amigo. 
Procuro retratar em minhas fotografias uma visão interessante para o espectador de algo sem interesse, ou seja, minha sensibilidade ao assunto abordado.
Fotografia é uma ciência que usa os modos de manifestação da luz e sombra, captadas por meio de lentes e, transformadas em uma imagem que, passe, através desta, uma história contada por uma pessoa sensível o suficiente para perceber um momento. Ao pé da letra, fotografia é “desenhar com a luz”.
Quanto a importância da fotografia esta é uma forma importante de deixar registrada toda uma história que pode estar explícita ou implícita dentro da chamada composição fotográfica, dependendo sempre, da sensibilidade do fotógrafo. É uma ferramenta importante que busca o registro de detalhes invisíveis aos olhos de pessoas comuns, que é muito mais humana do que tecnológica. 
Dizer que uma foto só é boa por causa da câmera é a mesma coisa de dizer que o cozinheiro só faz comida gostosa se tiver um fogão bom.
Rosemberg Pereira de Sousa, Professor de Biologia e Músico Profissional - Potengi/CE.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! Amei as fotos, com certeza é uma atividade que exige muita sensibilidade.

    Régia Maria
    Professora

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosemberg,sou professora de inglês da EP de Nova Olinda e colega de Lucélia Muniz. Gostei muito das suas fotos, principalmente a primeira a do beija-flor e dos seus detalhes. Achei muito interessante tbm o recurso utilizado na segunda foto. Parabéns pelo seu trabalho e continue com essa "sensibilidade do fotógrafo".
    Alana Leite

    ResponderExcluir
  3. Rosemberg, caba bom, aqui quem escreve e seu colega Flavio Diniz. Gostei muito de suas fotografias, como sempre você demontrando ser um ótimo proficional no que se propõe a faser.

    ResponderExcluir
  4. "Boby Esponga", te adimiro demais como músico onde através da da melodia, harmonia e ritmo você comove muitos, teve a oportunidade de ver suas fotos por intermedio de uma oficina ministrada pela professora Lucélia. Você esta de parabéns por mais esse dom que Deus te propocionou.

    Abraço do amigo Renan Diniz

    ResponderExcluir
  5. Aceitou meu convite e já foi participando! Fico agradecida demais por sua valiosa colaboração Rosemberg! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas fotos! O seu trabalho é muito bonito.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!