12/09/2014

Olhares por Lucas Valadão

Meu nome é Lucas Valadão de Oliveira Dias, moro em Nova Olinda no Ceará e sou estudante do curso de Edificações da EEEP Wellington Belém de Figueiredo.
Eu sempre gostei de fotografar as paisagens por onde eu passava, mas nunca levei tanto a sério, até porque dos estilos de fotos, o que menos me atrai são as selfies (as minhas); Isso mudou depois de receber um auxílio de como melhorar minhas fotos junto a alguns colegas em uma Oficina de férias oferecida pela escola com a administração da Professora Lucélia Muniz.
Eu gosto muito de brincar com as sombras e as formas das coisas, porém também gosto muito de tirar fotos da natureza, pois ela me acalma e me faz refletir.
Eu diria com minhas palavras que fotografia é a arte de expressar as sensações que você obteve em um determinado momento, podendo também provocar essas mesmas sensações em outras pessoas.
A fotografia é importante porque através dela você pode relaxar e desenvolver um olhar artístico sobre as coisas, além de poder mostrar, usando toda sua sensibilidade, o mundo através de seus olhos.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Lucas Valadão, as fotos estão belíssimas. Sua sensibilidade está visível em cada uma das fotos escolhidas para a publicação. Sabe que sou sua fã incondicional, sempre me foi motivo de muito orgulho, é reconfortante perceber que está conseguindo trilhar o seu caminho pelas rotas que desejas. Conte sempre comigo em todos os momentos que necessitar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora Lucélia Muniz pela iniciativa e estímulo. Belíssimo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras Régia, eu estou muito feliz com o empenho dos alunos no Projeto Recortes da Literatura Nordestina! E, Lucas - Parabéns pela dedicação... é maravilhoso perceber a forma com que explora as maravilhas capturadas em suas fotografias! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo espaço, hoje eu vim com mais tempo para ler. Adorei!
    Bjus.Com Deus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!