14/10/2014

Filme - A Menina que Roubava Livros

Sinopse
Adaptação de A Menina que Roubava Livros, do australiano Markus Zusak, o filme acompanha a história de Liesel Meminger (interpretada pela canadense Sophie Nélisse. Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão são deixados pelos pais e adotados por um casal vivido por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina). O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. Ajudada por seu pai adotivo, ela passa a roubar livros e descobrir neles a esperança perdida durante a guerra.

2 comentários:

  1. Adorei essa postagem, e gostaria que a senhora fizesse a resenha do livro O colecionador de lagrimas de Augusto Cury, pois adoraria que os leitores do seu blog tivessem a oportunidade de adimirar essa obra. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Dayanny ainda não tive a oportunidade de ler o livro O colecionador de lágrimas de Augusto Cury, mas diante da tua indicação vou colocá-lo na minha lista para as próximas leituras. Obrigada pela visita ao meu Blog! Um abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!