01/10/2014

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização para o diagnóstico precoce e os riscos da doença.
Em todo o país e no mundo, as cidades manifestam apoio à campanha através de ações e chamando atenção para seus monumentos principais destacados em cor-de-rosa.
O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país.
Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo. Pensando nisso, o foco do Outubro Rosa é a conscientização para a prevenção dos casos.

OUTUBRO: mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Guarde este mês! Vamos colorir o mundo de rosa.
Faça sua parte e juntos, faremos a DIFERENÇA!

Olha o link para você colocar uma moldura em sua foto com o slogan de apoio a Campanha!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!