17/12/2014

Inauguração do Memorial Espedito Seleiro será neste dia 19 de Dezembro

Nesta sexta-feira (19) acontecerá a inauguração do Memorial Espedito Seleiro/Museu do Ciclo do Couro, a partir das 17 horas na Rua Monsenhor Tavares vizinho a Oficina de Seu Espedito Seleiro.
Em conversa com Seu Espedito Seleiro o mesmo falou que há mais de 10 anos vem pensando em colocar em prática a ideia de se fazer o Museu.
O Memorial e o Museu serão uma forma de se preservar uma história que vem de geração em geração sendo repassada de pai para filho.
“Já que a História dos Seleiros que era de meu avô, de meu pai, de meu bisavô que também era seleiro e tá findando em mim e depois vai continuar na família, porque a gente vai ficando velho e a gente não pode deixar essa arte abandonada...” – afirma Seu Espedito Seleiro.
O Memorial e o Museu contam com duas seções uma denominada de “O caminho das boiadas” e a outra recebe o nome de “Espedito Seleiro.” Neste local serão expostas várias peças, tais como:
As ferramentas de quando o mesmo começou a trabalhar, a primeira alpercata (as sandálias feitas para Lampião e Maria Bonita), maquinário que pertenceu a seu avô, ferramentas que foram usadas por seu pai, algumas peças feitas pelo seu avô, dentre fotografias e demais peças que pertenceram e remontam a trajetória de uma família de seleiros.
Para Seu Espedito o Museu será “um lugarzinho pra eu deixar essas peças gravadas aqui... aí fica a história...”
Então, fica o convite para que todos possam comparecer para prestigiar este momento de grande importância para a Cultura de nosso município! 

FOTO - Rede de Blogs de Nova Olinda

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!