30/01/2015

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

Eu comecei a lecionar exatamente na escola onde conclui meu Ensino Médio. Encontrar alguém que acredite e te dê a primeira oportunidade é sempre complicado. Graças a Deus os profissionais da escola onde adquiri os conhecimentos necessários para ingressar numa faculdade, abriram as portas e foi lá onde comecei a trabalhar.
Venho de uma família de professores e o tema educação sempre está presente quando nos reunimos, ou seja, cresci vendo minha mãe e meus irmãos exercerem esta profissão e não poderia ser diferente. Acabei sendo uma Professora também!
Indo a prática! Sempre me interessei em desenvolver projetos nas escolas onde trabalhei. E, o resultado foi está participando da Feira Regional de Ciências e Cultura da 18ª CREDE desde o ano de 2009.
Penso que a formação continuada aprimora nossa prática! E, desenvolver projetos faz com que possamos romper com os muros da escola, pois conseguimos chegar até a comunidade escolar de maneira mais efetiva.
Ao longo deste período em que passei a lecionar já fiz várias capacitações na Plataforma E-Proinfo, oficinas sobre o SPAECE e o ENEM, conquistamos o Prêmio Construindo a Nação, o selo Escola Solidária através do Instituto Faça Parte, participei como monitora de uma das capacitações do Projeto Professor Aprendiz na área de TICs e consegui aprovar um artigo para o Colóquio Abrindo Trilhas para os saberes.
Está antenada com as formações é também uma forma de ter acesso a novas ferramentas para aprimorar a nossa prática em sala de aula.
Enquanto professores, não somos serem “acabados” – “prontos”, devemos está em constante “construção” e “desconstrução” também.

Professora Lucélia Muniz.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!