09/02/2015

ARTICULANDO TEORIA À PRÁTICA


Plano do Projeto a ser desenvolvido em sala de aula

I. Plano de Aula     Data: 09/02/2015
II. Dados de Identificação:
Escola: EEEP Wellington Belém de Figueiredo
Professor(a): Lucélia Muniz da França
Disciplina: Laboratório Educacional de Informática - LEI
Série: 1º Ano do Ensino Médio
Turma: A, B, C e D

III. Tema:
Projeto Recortes da Literatura Nordestina: dos livros impressos aos e-books
IV. Objetivos
Objetivo geral
- Identificar e analisar dados sobre as competências desenvolvidas no ensino de literatura em sala de aula, dando a oportunidade do aluno ter contato com a experiência cultural que emana da Literatura Nordestina e toda sua riqueza expressiva, quanto à articulação de várias linguagens – verbal oral, verbal escrita, musical e visual e quanto aos diversificados temas que a abordam.
Objetivos específicos
- Melhorar a leitura e a escrita dos alunos envolvidos no Projeto;
- Incentivar a leitura de obras da Literatura Nordestina, fomentando a valorização de nossa identidade cultural e social;
- Produzir e-books a partir dos textos desenvolvidos em sala de aula;
- Criar a Biblioteca Virtual da Escola;
- Disponibilizar os e-books oriundos do Projeto como incentivo e fonte de Leitura.
V. Conteúdo
- Socialização do Projeto Recortes da Literatura Nordestina: dos livros impressos aos e-books;
- Entendendo as técnicas básicas de fotografia;
- Criando e-books na Plataforma ISSUU.
VI. Recursos didáticos
- Quadro, pincel, projetor, caixa de som, notebook, caderno de campo do projeto, câmera fotográfica digital, laboratório de informática, slides e vídeo;
- Mensagem O Poder da Visão;
VII. Avaliação
- Observar o desempenho e envolvimento dos alunos nas atividades propostas, bem como, a melhoria de sua aprendizagem ao longo do Projeto.
VIII. Bibliografia
CULTURA MIX.COM. Literatura Nordestina. Acesso em 18 de Junho de 2014. Disponível em: http://cultura.culturamix.com/literatura/livros/literatura-nordestina

ISSUU. A world of publications. For you, created by you. Acesso em 19 de Junho de 2014. Disponível em: http://issuu.com/

MEC – Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais (Ensino Médio) – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Brasília, 2000.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!