13/02/2015

Conheça a Organização Conectas Direitos Humanos

Conectas Direitos Humanos é uma organização não governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2001 em São Paulo – Brasil.
Sua missão é promover a efetivação dos direitos humanos e do Estado Democrático de Direito, no Sul Global - África, América Latina e Ásia.
Desde janeiro de 2006, Conectas tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde maio de 2009, dispõe de status de observador na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.

Site

Publicações

Revista SUR

SUR 20 tem lançamento global

Revista celebra 10 anos com 55 artigos sobre sucessos e desafios do movimento de direitos humanos

Leitores de Londres, Nova York, Bandung, Johanesburgo, São Paulo e Buenos Aires poderão participar, a partir de outubro, do ciclo de lançamentos globais da 20a edição da Revista SUR. Em formato comemorativo, mais extenso e dinâmico, o volume marca os 10 anos da publicação e inaugura uma série de debates sobre os atuais desafios do movimento de direitos humanos no mundo.
“A SUR nasceu com o objetivo de unir as pontas de uma discussão até pouco tempo fragmentada, com uma forte tendência ao isolamento”, afirma Ana Luiza Cernov, coordenadora do programa Sul-Sul da Conectas. "Dez anos depois, a revista prova sua capacidade de ampliar o debate crítico sobre a teoria e a prática dos direitos humanos e fortalecer aqueles que lutam por estes direitos, particularmente, no Sul Global", completa.
Na longa lista de 55 artigos, divididos em seis eixos temáticos, ativistas, acadêmicos e autoridades apresentam experiências práticas, remontam perspectivas locais sobre temas globais, questionam a relevância e a atualidade da gramática de direitos, compartilham estratégias de ação e discorrem sobre o cenário político, econômico e social que hoje molda a multipolaridade e redesenha fronteiras entre o Norte e o Sul.
Entre os autores figuram grandes nomes do movimento internacional de direitos humanos, como é o caso de Stephen Hopgood (SOAS-CCRJ), Raquel Rolnik (ex-relatora da ONU sobre o direito à moradia adequada), Paulo Sérgio Pinheiro (Comissão Nacional da Verdade), Mallika Dutt  (Breakthrough), Kumi Naidoo (Greenpeace), Danny Sriskandarajah  (Civicus), Louis Bickford (Ford Foundation), Ken Roth (Human Rights Watch), Salil Shetty (Anistia Internacional) e Vinodh Jaichand (Universidade de Witwatersrand).

Distribuição

Devido ao número limitado de versões impressas da Sur - Revista Internacional de Direitos Humanos, os exemplares são distribuídos gratuitamente apenas para organizações de direitos humanos, professores de direitos humanos e bibliotecas de acesso público.
Se você faz parte de uma das categorias e deseja receber a versão impressa da publicação, basta enviar um e-mail para assinatura.sur@conectas.org, com os seguintes dados: nome completo, organização, endereço completo, e-mail, telefone e fax.
Todos os números da Sur - Revista Internacional de Direitos Humanos estão disponíveis gratuitamente em versão eletrônica no site:  www.revistasur.org 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!