23/02/2015

Que as nossas ações contribuam para que 2015 seja, não apenas, mais um Ano Novo. Portanto, sejamos melhores e façamos deste ano um Ano, realmente, Novo, diferente...

Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz
Mais uma vez é Natal, Ano Novo. Tempo de reflexão, de novos propósitos, tempo de mudança, tempo de conversão, de ser, de tentar ser melhor, ser diferente... E, ser cristão é ser diferente, procurar agir diferente, talvez em tempos de “onda”, ou “ondas”; em que todos, ou quase todos acabam indo na onda, precisamos remar, surfar ou nadar e, seguir numa direção diferente, “contrária” à onda. Que nada possa nos desanimar em nossa caminhada. Tempestades, provações, poderão surgir, no entanto, não esquecemos: “Deus age na nossa vida sempre, nos momentos bons e difíceis. Não devemos duvidar de sua ação. Muitas vezes não entendemos os caminhos que Ele usa para nos ajudar, mas Ele sempre age em vista do nosso bem, para nos trazer vida e felicidade. Devemos agradecer a Deus por tudo que acontece conosco e de todas as experiências tirar uma lição. Sempre temos algo a aprender, mesmo nas piores ocasiões. [...].” Não esqueçamos que: “Oração, amizade, fé, são meios que Deus usa para manifestar: paciência e calma nos momentos de angústia, sabedoria para extrair boas lições de momentos desagradáveis” (cf. Parábolas de Fé; Paulus, 2005). Não desanime, desistir jamais... Simplesmente confie e siga adiante. Que a Misericórdia Infinita de Deus seja o teu, o meu, o nosso auxílio e companhia em cada instante deste Ano de 2015.
A Deus a nossa gratidão! A todos, mas especialmente a você que é parte desta Família da Divina Misericórdia: Muito obrigado!

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

Um Ano Novo repleto de paz!

Que Deus abençoe a todos. São os votos dos padres: Francisco Anchieta MIC; Fidel, MIC; Sandro, MIC e André, MIC.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!