27/04/2015

Estudantes – mensagem e propostas da Chapa 1 - Zuleide Reitora

Mensagem da próxima Reitora da URCA, Zuleide Queiroz e do próximo Vice-Reitor, Glauberto Quirino:

“Queridos/as estudantes
 É com grande alegria que convidamos todos/as a se unirem a nós neste movimento por AUTONOMIA e RESPEITO. Conhecemos cada dificuldade que vocês enfrentam. Acreditamos na força que vocês têm para conquistar o sonho de se formar em uma universidade pública que tenha qualidade e seja democrática nos seus princípios.
Os prejuízos que temos acumulado ao longo dos anos é reflexo de uma política de sucateamento das universidades públicas que tenta desarticular a nossa única arma – a união. Por isso, pedimos a vocês que nos unamos e com a força de guerreiros/as que somos podermos mostrar que uma URCA melhor e diferente é possível”.
Propostas
As propostas deste eixo representam a participação ativa dos estudantes na elaboração do plano de trabalho que aqui apresentamos. Elas consubstanciam os anseios dos estudantes, ao mesmo tempo em que representam o reconhecimento de uma universidade que valoriza a autonomia e o respeito deve saber acolher em seus espaços decisórios todos os segmentos que formam sua base social. A seguir, listamos as principais propostas do eixo de Política Estudantil:
- Criação de uma Coordenadoria de acessibilidade (Política de inclusão e disponibilização de materiais necessários para estudantes com deficiências e limitações que configurem a necessidade de atenção especializada);
- Efetivação da oferta de ensino de Libras para todos os cursos de licenciatura;
- Criação de uma Coordenadoria de cultura;
- Melhoramento e expansão das bibliotecas em todos os campi;
- Expansão dos restaurantes universitário para todos os campi;
- Fundo de assistência estudantil, com orçamento fixo para assistência e uma participação democrática na gestão do fundo;
Efetivação e expansão dos auxílios: didático; transporte; alimentação; moradia;
- Automação do acesso ao Restaurante Universitário – R.U.;
- Transporte universitário intercampi.

Chapa 1: Zuleide Reitora, Glauberto Vice. Coragem pra mudar!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!