08/05/2015

Faça uma lista...

Há alguns dias tenho trabalhado muito e estava sem muita inspiração para escrever. Então, vi uma matéria com o título – “Faça uma lista: tudo o que você adora.
A matéria começava dizendo “Faça uma lista do que você ama ser, estar, fazer e acontecer”.
Pensei! Por que não fazer esta lista. De repente pode ser uma forma de pensar sobre o que realmente me faz feliz e me deixa de bem com a vida.
Aí vai a minha lista: estou fazendo isso como um exercício mental...
Vamos lá!!!
- Gosto de fotografia, seja como trabalho profissional, ou até mesmo uma terapia, a possibilidade de trabalhar meu olhar sobre o que está a minha volta;
- Gosto da minha família e me sinto muito feliz e tranquila quando sei que estes estão felizes também;
- Gosto de um cafezinho bem quentinho, feito na hora, para me acalmar e conseguir uma boa concentração para fazer um trabalho, por exemplo. Ou um café simplesmente para relaxar;
- Gosto muito, muito, de meus sobrinhos, mesmo às vezes, tendo que lidar com alguns problemas bem difíceis. Mas, isso faz parte da vida e quero vê-los bem. E, peço a proteção a Deus para todos eles;
- Gosto de filmes, independentemente de estar em uma sala de cinema, pode ser em casa mesmo de preferência. Nada como um bom filme para abrir uma reflexão profunda sobre determinada temática;
- Gosto de meus amigos... são poucos, mas fazem toda a diferença em minha vida!
- Me identifico muito com o campo da Informática. Poder criar através desta ferramenta e tornar o dia das pessoas mais feliz é algo muito prazeroso;
- Gosto de estar com quem me ama de verdade e poder retribuir a atenção. Isso faz toda a diferença e torna a vida mais leve;
- É muito bom viajar! Exige organização e planejamento, mas conhecer novos lugares possibilita um contanto com outras culturas;
- Contribuir com projetos educacionais é algo fascinante. Você pode dizer às pessoas o quanto as mesmas têm potencial para contribuir e compartilhar de sua experiência. Todo mundo aprende com todo mundo e ajuda muita gente;
- A blogosfera para mim tem sido uma extensão da minha casa. Fazer as postagens em meu blog é uma maneira de produzir e compartilhar conteúdo. Informação é poder!
- Recordar é um processo interessante para mim. Gosto de manter acesa em minha memória a importância das pessoas que contribuíram para a minha vida.
Esta é a minha lista!!! Eu ainda poderia pontuar mais alguns tópicos que considero importante, mas vou parar por aqui. E você, qual é a sua lista?

A matéria que li termina com uma reflexão de Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon. Estes afirmam:
“Note bem, qualquer coisa que você faça, para ser bem-sucedido, é preciso amar. Se você não ama o que faz, repense a sua vida, lance fora as limitações e vá atrás do que você sonha, mas não tem feito. Por isso, comece fazendo uma lista e não fique paralisado apenas nos seus sonhos.”

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!