27/07/2015

Começa Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

“Ajude a combater esse crime. Liberdade não se compra. Dignidade não se vende.”

Hoje (27) começa a mobilização contra o Tráfico de Pessoas. Será uma semana dedicada a esta ação que acontece em vários países do mundo, inclusive aqui no Brasil.
A Campanha que vai do dia 27 ao dia 31 de Julho chama-se Coração Azul e foi lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC-ONU). Trata-se de uma ofensiva global contra esse crime, que estima-se vitimar em todo mundo 2,5 milhões de pessoas, traficadas e submetidas a trabalho forçado ou exploração sexual.
Durante a semana de mobilização, entidades, governos, empresas, cidadãs e cidadãos são estimulados a iluminar prédios de azul; promover seminários, debates, rodas de conversas e blitz educativas, distribuir materiais e criar ações próprias que ajudem a alertar a população sobre o tráfico humano e agregar adesões à rede de proteção e de denúncias. O tema da campanha deste ano é “Ajude a combater esse crime. Liberdade não se compra. Dignidade não se vende.”

O que é a campanha Coração Azul?


Uma iniciativa de conscientização para lutar contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade.

A campanha Coração Azul busca encorajar a participação em massa e servir de inspiração para medidas que ajudem a acabar com o tráfico de pessoas.

A campanha permite que todas as pessoas demonstrem sua solidariedade com as vítimas do tráfico de pessoas, usando o Coração Azul.

E o Coração Azul?

O Coração Azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e nos lembra da insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!