sábado, 28 de novembro de 2015

Dia da Base Nacional Comum Curricular – 02 de Dezembro

2 de dezembro de 2015 será o dia da Base Nacional Comum Curricular

De 2 a 15 de dezembro, haverá uma forte mobilização das escolas em todo o país para a discussão do documento preliminar da BNC.

A expectativa é de que cada unidade escolar reúna professores e alunos, profissionais da educação e comunidade, para dar início à avaliação e à discussão desse texto preliminar e, de forma coletiva, sistematizar as contribuições da escola para a construção da Base Nacional Comum Curricular.

Em 15 de dezembro, terá início a análise das contribuições do primeiro ciclo de debates da Base Nacional Comum. É importante que até 15 de dezembro realizem-se as reuniões e as primeiras sugestões sejam enviadas ao MEC. Participe das iniciativas e mobilizações promovidas pelas regionais de ensino, pelas secretarias municipais de educação e pela secretaria de educação do seu Estado.

Procure saber em sua escola como está sendo programado esse evento.

A Base é uma conquista social. Sua construção é crucial para encontrarmos um entendimento nacional em torno do que é importante no processo de desenvolvimento dos estudantes brasileiros da Educação Básica. Entender seu real significado e envolver-se na sua construção é direito e dever de todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Blog!!!