26/11/2015

Filme - Gênio Indomável (Good Will Hunting)

 Sinopse

Um jovem rebelde, que já teve algumas passagens pela polícia, trabalha como servente em uma universidade de Boston e revela-se um gênio em matemática, quando o professor Lambeau desafia os alunos a resolverem um teorema. E Will consegue resolve-lo. Mas depois de se meter em encrencas ele é preso. Por determinação legal, ele precisa fazer terapia e ter aulas de matemática com Lambeau, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até que se identifica com um deles, Sean.

Curiosidades

A Miramax Films, produtora de Good Will Hunting, somente autorizou o início da produção do filme após a confirmação da participação de Robin Williams no elenco.
As equações matemáticas que aparecem nos créditos de abertura do filme são parte de uma técnica matemática que utiliza as chamadas Séries de Fourier, que aproximam funções a partir de cálculos com seno e cosseno.
Gus Van Sant pintou o quadro que aparece pendurado na parede do consultório do personagem Sean Maguire (Robin Williams).
Grande parte da trilha sonora do filme foi composta por Elliott Smith.
O filme foi produzido por Lawrence Bender, produtor de todos filmes de Quentin Tarantino, à exceção de Death Proof e Django Unchained.

FONTE: Wikipédia

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!