quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

REGRA Nº 03: Seja paciente com você mesma e com os alunos

Infelizmente é comum ver Professores sempre com um nível de stress muito alto, o que os torna muito impacientes e acaba gerando frequentes descontroles emocionais na sala de aula.

Esse stress, essa impaciência e esses descontroles emocionais   acabam instigando a indisciplina na sala de aula, pois os alunos são altamente reativos ao ambiente que os cerca.

A impaciência do Professor está diretamente ligada a certos comportamentos negativos dos alunos dentro e fora da sala de aula. Para alterar o nível de stress emocional da sala de aula o Professor deve, primeiramente, checar o seu nível de stress.

Para tanto deve começar a fazer uma reflexão em cada uma das áreas da sua vida.

É isso mesmo! Temos várias áreas na nossa vida que precisam ser alimentadas e estar equilibradas para o nosso bem estar mental e emocional.
ÁREA DO TRABALHO E CARREIRA;
ÁREA DA SAÚDE (FÍSICA E MENTAL);
ÁREA FINANCEIRA;
ÁREA RELACIONAMENTO (MARIDO/ESPOSA/FAMILIARES);
ÁREA EDUCAÇÃO DOS FILHOS;
ÁREA DO LAZER;
ÁREA ESPIRITUAL

Para você saber qual área está `doente` ou precisando de `alimento` é só responder, em cada uma das áreas, a essas duas perguntas:
01. O que está acontecendo na Área.... que me deixa infeliz ou insatisfeita?
02. O que eu gostaria que estivesse acontecendo na Área ... para sentir-me feliz?

Feito isso, trace algumas ações para chegar até o ponto em que você deseja para cada área. Se não conseguir fazer isso sozinha procure por um Coach de Vida que ele/ela lhe ajudará a atingir cada objetivo que você queira para alavancar a sua vida.
Pessoas que tem as áreas da vida equilibrada, são mais felizes e pacientes. Por isso quando for conversar com um Aluno ou Pais não reaja a impaciência deles. Com certeza eles também têm áreas `doentes` que precisam ser restauradas.

Roseli Brito
Pedagoga - Psicopedagoga - Neuroeducadora e Coach

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu Blog!!!