06/03/2016

Elas por Eles com Clodovanio

Francisco Clodovanio Pereira da Silva
Novolindense, Professor licenciado em Biologia, residente aqui em nosso município Nova Olinda-CE.
ENTREVISTA nº 07
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Clodovanio - Muitas conquistas no campo da política e no meio social. Uma legitimidade constitucional de direitos legais.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Clodovanio - Apesar de algumas conquistas a igualdade e o respeito, ainda quando se fala de gênero é um pouco utópico e temos muito o que discutir e mudar. Descumprimento da legislação vigente no que diz respeito aos direitos da mulher. A sociedade ainda é machista e preconceituosa – uma questão cultural oriunda de uma sociedade patriarcal – mas, que precisa mudar urgentemente.  

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Clodovanio - Coibindo toda e qualquer manifestação de falta de respeito, preconceito, homofobia, racismo entre outros... Uma sociedade que aceita a diversidade não vai ter dificuldade de respeitar qualquer forma de vida que nesta se manifestar.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que?
Clodovanio - O nome da mulher precisa ser percebido pelo seu valor em todos os ângulos da sociedade. Cada uma, do seu jeito tem seu valor. Não poderia deixar de homenagear aquela que é responsável por tudo de bom que acontece na minha vida. Minha Mãe!!!

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!