19/03/2016

Elas por Eles com Gilvanildo Ferreira

Gilvanildo Ferreira Alves
Administrador, graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de pessoas. Nasceu em Iguatu-CE e reside no município de Juazeiro do Norte-CE.
ENTREVISTA nº 19
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Gilvanildo Ferreira - Acredito que uma das principais conquistas foi se sair da submissão (grande parte) que outrora viviam em relação a sociedade machista. A conquista de igualdade com o homem e de assumirem papel de destaque em diversas áreas que a pouco tempo só eram assumidas por homens. Falando a nível de Brasil podemos ver a primeira mulher a assumir a presidência do País, mostrando que muita coisa já foi conquistada mais que o direito de igualdade deve continuar a existir sim.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Gilvanildo Ferreira - A Lei Maria da Penha veio para contribuir e valorizar ainda mais a mulher como ser humano que merece respeito e proteção, porém creio que ainda falta muito a ser conquistado principalmente porque grande parte de nossa sociedade ainda ver a mulher como o sexo frágil, aquela que tem que ser a dona de casa, casar, ter filhos e a responsável por cuidar destes, do esposo e da casa. Embora uma grande proporção já tenha consciência de que são livres e capazes para atuar numa sociedade de igual pra igual com os homens, ainda tem a questão salarial que segundo dados de pesquisas, ainda estas, as mulheres, são bem menos remuneradas que os homens.  

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?                                                                                                 
Gilvanildo Ferreira - A Educação não só pode como é ela a responsável por todo e qualquer tipo de mudança que possamos ter no mundo, através de crianças bem educadas tanto na escola como também na sua família que é onde se tem os primeiros exemplos é que podemos mudar o mundo. Com uma educação de qualidade e participativa envolvendo sim a família para se tornar forte e esclarecedora de fatos que estiverem acontecendo na sociedade. Educação de qualidade muda o mundo em todos os sentidos. Mudança necessária e precisa urgente.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que?
Gilvanildo Ferreira - Sem dúvida alguma, a mulher que homenagearei por toda minha vida é minha mãe Maria do Socorro Ferreira Silva, filha, esposa, mãe, avó e uma mulher incrível que com todas as dificuldades me ensinou a ser o que sou hoje, ou seja, sem ela eu não existiria. Ela é meu maior exemplo de vida e uma dádiva de Deus para mim, minha família e todos que a conhecem. 

Um comentário:

  1. ele declaro muito sobre o direito da mulher e ele usou muito o seu dever na sociedade falou sobre as leis e quer ainda um principio maior em cima da mulher givanildo quer chegar onde a mulher sera igualmente o homem e tera os mesmo direitos.
    equipe:João Bosco, Vinicius, Willian e Wesley.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!