24/03/2016

Elas por Eles com Hildeberto Filho

Hildeberto Nergino Oliveira Filho
Estudante, graduando em Zootecnia, nasceu em Crato-CE, residente aqui em nosso município.
ENTREVISTA nº 25
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Hildeberto Filho - Uma das principais conquistas das mulheres foi a comemoração do dia Internacional da Mulher. Dia este que tem como objetivo celebrar todas as conquistas políticas, sociais e econômicas das mulheres. Posso destacar, também, como conquistas muito importantes para as mulheres a inserção delas no mercado de trabalho, o direito ao voto, direito a educação básica e superior e leis que tem como objetivo extinguir todo e qualquer tipo de violência ou descriminação por elas sofridas.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Hildeberto Filho - As principais situações ainda enfrentadas pelas mulheres são: violência, desigualdade e discriminação em todo o mundo.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Hildeberto Filho - A educação é a arma mais potente contra todas as situações enfrentadas pelas mulheres. Pois é ela que forma as futuras gerações, e sendo assim pode combater a ignorância e o machismo que são a principal causa de violência contra as mulheres. Ela pode ensinar as nossas crianças, que são o futuro, que a diferença entre homens e mulheres está apenas no sexo.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Hildeberto Filho - Neste mês da mulher eu não poderia escolher outra mulher para homenagear que não fosse minha Mãe Andréia Teles. Ela é a mulher mais importante de minha vida. Além de ter me gerado e criado, ela é o melhor exemplo de mulher que eu conheço.

Um comentário:

  1. Essa mulher, igual a todas as outras, merece todo o respeito desse mundo, pois além de uma mãe exemplar é uma mulher como caráter inigualável, uma pessoa de bom coração e que sabe transmitir o seu melhor eu que tem dentro de si!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!