22/03/2016

Elas por Eles com Kelvi Dias

Antonio Kelvi Dias da Silva
Novolindense, graduando em Geografia, Operador de Micro, residente aqui em nosso município.
ENTREVISTA nº 23
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Kelvi Dias - Quando se trata do contexto histórico as mulheres têm conquistado seu espaço na sociedade. E se tratando do contexto atual, as mulheres elas vêm a cada dia conquistado algo, um exemplo atual temos no âmbito da política, onde a população brasileira presenciou como marco histórico a primeira mulher a presidir o país.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Kelvi Dias - As mulheres diariamente sofrem preconceitos, acho que a população brasileira ainda está longe de aceitar o lugar que a mulher vem conquistando. E principalmente quando se trata do Brasil, que é uma população totalmente machista e que dificilmente aceita uma mulher em determinadas ocupações na sociedade.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Kelvi Dias - A educação é a principal arma para combater qualquer tipo de situação. Mas quando uma população critica o posicionamento de um ser humano na sociedade por se tratar de uma mulher, acho que está longe de sermos um país de todos.

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que?
Kelvi Dias – Minha avó!
Algumas pessoas vão querer saber o motivo do seu sorriso, de onde você tira tanta força para seguir em frente, de onde vem tanta Fé. Vão querer saber como você consegue enfrentar seus problemas com tanta confiança. Eu respondo: Tenho Deus, tenho bons amigos e tenho ela comigo. # vó.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!