21/03/2016

Elas por Eles com Lucas Moreira

Lucas Moreira Alencar
Novolindense, estudante, graduando em Engenharia Civil, residente no município de Juazeiro do Norte-CE.
ENTREVISTA nº 22
Lucélia Muniz - Dentro do contexto atual, na sua opinião, quais as principais conquistas alcançadas pelas mulheres?
Lucas Moreira - No contexto atual, o que me chamou mais atenção foi a introdução cada vez maior da mulher no mundo profissional. Elas demonstraram que são tão capazes quantos nós homens para exercer uma profissão. Podemos citar como exemplo, a mulher como Delegada, um tipo de profissão que a muito tempo atrás só se imaginava que poderia ser de exclusividade dos homens. As mulheres têm o potencial de fazer com que a sociedade cresça e evolua, assim como, as mesmas têm evoluído com o passar dos anos.

Lucélia Muniz - Em pleno século XXI, quais situações ainda são enfrentadas pelas mulheres? Seja na questão de gênero, na falta de políticas públicas e/ou no contexto socioeconômico.
Lucas Moreira - As mulheres ainda sofrem em pleno século XXI, o preconceito de serem consideradas o sexo frágil. De que não são capazes de fazer o mesmo que os homens. E, a história é a prova mais concreta que temos que essa afirmação está 100% errada. A mesma nos mostra que uma boa parte dos avanços da humanidade, tiveram contribuições diretas ou indiretas por parte das mulheres.

Lucélia Muniz - E como a Educação pode ser usada como uma “arma” no combate a estas situações?
Lucas Moreira - O homem e a mulher são dois serem diferentes, pensam e agem de forma diferente. E, isso deve ser mostrado para todos desde a infância! Cada um, não importa o gênero, pode ajudar de alguma forma, mostrar que o preconceito pode ser deixado de lado. Assim, todos podem começar a trabalhar em conjunto a favor da humanidade! Nossa sociedade irá mudar completamente e todos os tabus hipócritas de gênero serão quebrados. Poderemos, então, viver em paz e harmonia!
A mudança começa na infância, dentro da escola e principalmente dentro de casa. Os pais são os maiores cúmplices da criança, tudo o que ensinarem a ela, irá afetar diretamente no futuro.
A criança bem educada tem o poder de mudar o futuro que a hipocrisia está construindo. 

Lucélia Muniz - Neste Dia Internacional da Mulher, no mês de março, qual Mulher você gostaria de homenagear em nome de todas? Por que? 
Lucas Moreira - Gostaria de homenagear minha mãe, que batalhou e fez tudo o que podia para criar seus dois filhos. Ela nunca se rebaixou para ninguém, sempre de cabeça erguida. Mãe, a senhora é uma guerreira na vida, um exemplo para mim e para Priscila! A forma como levamos e encaramos a vida, hoje em dia, foi de total inspiração na senhora. E, temos muito orgulho de dizer que somos filhos de Eliana Aragão! Pois, mesmo às vezes, sem ter condições, batalhou para que eu e minha irmã tivéssemos uma educação de qualidade. Para que em algum momento possamos trazer a mudança ao mundo. Te amo muito Mãe!

Um comentário:

  1. Uma boa colocação diante da opinião educacional , que tudo parte de uma boa criação com principios voltados pra educação a partir da infância .
    EQUIPE :Débora Mikaelly, José Roberto, Larissa Cristina & Rafaela Vieira.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário mais seu nome completo e localidade! Sua interação é muito importante!